Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 14:17 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

17 Portanto, diga-lhes o seguinte: “Noite e dia, meus olhos se enchem de lágrimas; não consigo parar de chorar, pois minha filha virgem, meu povo precioso, foi derrubada e está mortalmente ferida.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

17 Portanto, lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas, de noite e de dia, e não cessem; porque a virgem, filha do meu povo, está profundamente golpeada, de ferida mui dolorosa.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

17 Portanto, lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia e não cessem porque a virgem, filha do meu povo, está ferida de grande ferida, de chaga mui dolorosa.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

17 ¶ Portanto, lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia e não cessem porque a virgem, filha do meu povo, está ferida de grande ferida, de chaga mui dolorosa.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

17 Você lhes dirá estas palavras: Que meus olhos derramem lágrimas, noite e dia sem parar, pela terrível desgraça da capital do meu povo, por sua ferida incurável.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Portanto lhes dirás esta palavra: Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia, e não cessem; porque a virgem filha do meu povo está gravemente ferida, de mui dolorosa chaga.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 14:17
20 Referencias Cruzadas  

E o Senhor proferiu esta palavra contra ele: “A filha virgem de Sião o despreza e ri de você. A filha de Jerusalém balança a cabeça com desdém enquanto você foge.


Rios de lágrimas brotam de meus olhos, porque as pessoas não cumprem tua lei.


Mas, por favor, para de me castigar; os golpes de tua mão me reduzem a nada!


o Senhor proferiu esta palavra contra ele: “A filha virgem de Sião o despreza e ri de você. A filha de Jerusalém balança a cabeça com desdém enquanto você foge.


Minha ferida é grave, e minha dor é grande. Minha doença não tem cura, mas devo suportá-la.


E, se ainda assim não quiserem ouvir, chorarei sozinho por causa de seu orgulho. Lágrimas amargas se derramarão de meus olhos, pois o rebanho do Senhor será levado para o exílio.


Portanto, assim diz o Senhor: “Quem ouviu coisa igual a essa, mesmo entre as outras nações? Israel, minha filha virgem, fez algo terrível!


Minha tristeza não tem cura; meu coração está enfermo.


Sofro com a dor do meu povo, lamento e sou tomado de tristeza.


Quem dera minha cabeça fosse uma represa, e meus olhos, uma fonte de lágrimas! Choraria dia e noite por meu povo que foi massacrado.


Venham depressa! Comecem a lamentar! Que seus olhos se encham de lágrimas.


Chorei até que não tivesse mais lágrimas; meu coração está aflito. Meu espírito se derrama de angústia, quando vejo a calamidade de meu povo. Crianças pequenas e bebês desfalecem e morrem nas ruas.


Que posso dizer a seu respeito? Quem alguma vez viu tamanha tristeza? Ó filha de Jerusalém, a que posso compará-la em sua angústia? Ó filha virgem de Sião, como posso consolá-la? Sua ferida é mais profunda que o mar; quem pode curá-la?


Chorem em alta voz diante do Senhor, ó muros da bela Sião! Que suas lágrimas corram dia e noite como um rio. Não se permitam descanso algum, nem deem alívio a seus olhos.


“A virgem Israel caiu, para nunca mais se levantar! Está estendida no chão, e não há quem a ajude a ficar em pé”.


“Por isso eu a farei sofrer! Em ruínas a deixarei por causa de seus pecados.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios