Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 14:13 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

13 Então eu disse: “Ó Soberano Senhor, os profetas dizem ao povo: ‘Tudo está bem. Não haverá guerra nem fome. O Senhor certamente lhes dará paz’”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Então, disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, nem tereis fome; mas vos darei verdadeira paz neste lugar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada e não tereis fome; antes, vos darei paz verdadeira neste lugar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada e não tereis fome; antes, vos darei paz verdadeira neste lugar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Então eu disse: ""Ah! Senhor Javé, os profetas falam: Vocês não verão a espada, não sofrerão a fome, pois eu lhes concederei uma paz perfeita neste lugar "".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 14:13
17 Referencias Cruzadas  

Pois os vigias do meu povo são cegos e ignorantes. São como cães de guarda mudos, que não avisam quando o perigo se aproxima. Gostam de ficar deitados, dormindo e sonhando;


Então eu disse: “Ó Soberano Senhor, não sou capaz de falar em teu nome! Sou jovem demais para isso!”.


Você, Pasur, e todos em sua casa serão levados para o exílio na Babilônia. Ali morrerão e serão sepultados, você e todos os seus amigos a quem você profetizou mentiras’”.


Vivem repetindo aos que desprezam minha palavra: ‘O Senhor diz que terão paz!’. E aos que seguem os desejos teimosos de seu coração, dizem: ‘Nada de mal lhes acontecerá!’.


Onde estão seus profetas, que lhe disseram que o rei da Babilônia não atacaria nem o rei nem esta terra?


Então eu disse: “Ó Soberano Senhor, o povo foi enganado por aquilo que disseste, pois prometeste paz a Jerusalém, mas a espada está em nossa garganta!”.


“Mentiram a respeito do Senhor e disseram: ‘Ele não vai nos incomodar! Nenhuma calamidade virá sobre nós; não haverá guerra nem fome.


Os profetas que ele envia são uns tagarelas que não falam em nome dele. Que suas previsões de calamidade caiam sobre eles mesmos!’.”


os profetas fazem profecias falsas, os sacerdotes governam com mão de ferro, e, pior ainda, meu povo fica feliz com isso! O que farão, porém, quando o fim chegar?”


Oferecem curativos superficiais para a ferida mortal do meu povo. Dão garantias de paz, quando não há paz alguma.


Oferecem curativos superficiais para a ferida mortal do meu povo. Dão garantias de paz, quando não há paz alguma.


“Não haverá mais visões falsas nem previsões lisonjeiras em Israel.


Com suas mentiras, vocês desanimaram os justos, mas eu não queria que eles se entristecessem. Também encorajaram os perversos ao lhes prometer vida, embora eles continuem a pecar.


Os governantes julgam conforme os subornos que recebem, os sacerdotes cobram para ensinar a lei, os profetas só profetizam quando são pagos, e, no entanto, todos afirmam depender do Senhor. Dizem: “Nenhum mal nos acontecerá, pois o Senhor está em nosso meio”.


Contudo, assim como surgiram falsos profetas entre o povo de Israel, também surgirão falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão astutamente heresias destrutivas e até negarão o Mestre que os resgatou, trazendo sobre si mesmos destruição repentina.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios