Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 11:15 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

15 “Que direito tem meu povo amado de vir ao meu templo depois de ter cometido tanta imoralidade? Acaso seus votos e sacrifícios poderão evitar sua destruição? A verdade é que se alegram em praticar o mal.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Que direito tem na minha casa a minha amada, ela que cometeu vilezas? Acaso, ó amada, votos e carnes sacrificadas poderão afastar de ti o mal? Então, saltarias de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

15 Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

15 Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

15 O que é que a minha amada procura em meu Templo, com o seu comportamento perverso? Poderão, por acaso, as promessas e as carnes dos sacrifícios limpar você de sua maldade, para que você possa celebrar com gritos de alegria?

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 Que direito tem a minha amada na minha casa, visto que com muitos tem cometido grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 11:15
29 Referencias Cruzadas  

Ao perverso, porém, Deus diz: “De que adianta recitar meus decretos e falar a respeito de minha aliança?


Agora, livra teu povo amado; responde-nos e salva-nos por teu poder.


O tolo se diverte em fazer o mal, mas o sensato tem prazer em viver com sabedoria.


Os sacrifícios dos perversos são detestáveis para o Senhor, mas ele tem prazer nas orações dos justos.


Têm prazer em praticar o mal e aplaudem a maldade dos perversos.


O sacrifício do perverso é detestável, especialmente quando oferecido com más intenções.


O louco que atira com arma mortal causa tanto estrago


As orações de quem se recusa a ouvir a lei são detestáveis para Deus.


Assim diz o Senhor: “Acaso sua mãe foi mandada embora porque me divorciei dela? Vendi vocês como escravos para meus credores? Não, foram vendidos por causa de seus pecados, e sua mãe se foi por causa da rebeldia de vocês.


“Abandonei meu povo, a nação que me pertence; entreguei aqueles que eu mais amo a seus inimigos.


Vi seu adultério e sua lascívia, sua idolatria detestável nos campos e sobre as colinas. Que aflição a espera, Jerusalém! Quando você se purificará?”


Então o Senhor me disse: “Mesmo que Moisés e Samuel intercedessem diante de mim em favor deste povo, eu não ajudaria. Fora com eles! Expulse-os de minha presença!


“Vá e proclame esta mensagem para Jerusalém. Assim diz o Senhor: “Lembro-me de como você desejava me agradar, quando era uma jovem noiva, muito tempo atrás. Você me amava e me seguia até mesmo no deserto.


“Até os sacerdotes e profetas são homens corrompidos. Vi seus atos desprezíveis aqui mesmo, em meu templo”, diz o Senhor.


O Senhor diz: “Voltem para casa, filhos rebeldes, pois eu sou seu mestre. Eu os trarei de volta a Sião — um desta cidade, dois daquela família — de onde quer que estejam dispersos.


Ela viu que me divorciei da infiel Israel por causa de seu adultério. Mas Judá, irmã traiçoeira, não teve temor algum; também me deixou e se entregou à prostituição.


Então o Senhor me disse: “Vá e ame sua esposa outra vez, embora ela cometa adultério com um amante. Isso mostrará que o Senhor ainda ama Israel, ainda que o povo tenha se voltado para outros deuses e sinta prazer em lhes trazer ofertas”.


“Quando o rei entrou para recebê-los, notou um homem que não estava vestido de forma apropriada para um casamento


Assim que viu Jesus, gritou e caiu diante dele. Então disse em alta voz: “Por que vem me importunar, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Suplico que não me atormente!”.


Muitos do povo de Israel agora são inimigos das boas-novas, e isso beneficia vocês, gentios. No entanto, porque ele escolheu seus patriarcas, eles ainda são o povo que Deus ama.


Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade.


Para os que são puros, tudo é puro. Mas, para os corruptos e descrentes, nada é puro, pois têm a mente e a consciência corrompidas.


Caso contrário, estarão se orgulhando de seus planos pretensiosos, e toda presunção como essa é maligna.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios