Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Isaías 37:3 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

3 Eles lhe disseram: “Assim diz o rei Ezequias: ‘Hoje é um dia de angústia, insulto e humilhação. É como quando a criança está prestes a nascer, mas a mãe não tem forças para dar à luz.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

3 os quais lhe dissessem: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, de castigo e de opróbrio; porque filhos são chegados à hora de nascer, e não há força para dá-los à luz.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

3 E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

3 E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

3 Disseram a Isaías: ""Assim diz Ezequias: Hoje é dia de angústia, castigo e humilhação. Chega a hora da criança nascer, mas falta força para dar à luz.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 para lhe dizerem: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz.

Ver Capítulo Copiar




Isaías 37:3
20 Referencias Cruzadas  

Eles lhe disseram: “Assim diz o rei Ezequias: ‘Hoje é um dia de angústia, insulto e humilhação. É como quando a criança está prestes a nascer, mas a mãe não tem forças para dar à luz.


No entanto, sempre que se viram em dificuldades e se voltaram para o Senhor, o Deus de Israel, e o buscaram, eles o encontraram.


Então clamem a mim em tempos de aflição; eu os livrarei, e vocês me darão glória.”


Quando clamar por mim, eu responderei e estarei com ele em meio às dificuldades; eu o resgatarei e lhe darei honra.


Pois ele diz: “Não endureçam o coração, como fizeram seus antepassados em Meribá, como fizeram em Massá, no deserto.


Que dia de grande aflição! Que dia de confusão e terror enviado pelo Soberano Senhor dos Exércitos sobre o vale da Visão! Os muros de Jerusalém foram derrubados; lamentos ressoam das encostas dos montes.


Ele engolirá a morte para sempre; o Senhor Soberano enxugará todas as lágrimas! Removerá para sempre todo insulto, contra sua terra e seu povo. O Senhor falou!


Senhor, em angústia te buscamos; oramos sob o peso de tua disciplina.


Contudo, trarei calamidade sobre vocês; haverá muito choro e tristeza. Ariel se tornará exatamente o que significa seu nome: um altar coberto de sangue.


Mas tem misericórdia de nós, Senhor, pois esperamos em ti. Sê nosso braço forte a cada dia, nossa salvação em tempos de angústia.


“Antes mesmo que comecem as dores de parto, Jerusalém dá à luz um filho.


Acaso eu levaria esta nação à hora do parto e não a faria nascer?”, diz o Senhor. “Não! Jamais a impediria de nascer”, diz o seu Deus.


Em toda a história, nunca houve uma ocasião de tanto terror; será um tempo de angústia para Israel. No final, porém, ele será resgatado!


O povo sentiu dores, como as dores do parto, mas é insensato como uma criança que não quer nascer. A hora do nascimento chegou, mas ele fica no ventre.


Então retornarei a meu lugar, até que reconheçam sua culpa e voltem para mim. Pois, assim que vier o sofrimento, eles me buscarão ansiosamente.”


Uma coisa é certa, Israel: no dia de seu castigo, você se tornará um monte de ruínas.


Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios