Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Isaías 2:11 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

11 O orgulho humano será rebaixado, a arrogância humana será humilhada. Somente o Senhor será exaltado naquele dia de julgamento.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

11 Os olhos orgulhosos serão abaixados, a arrogância humana será humilhada. Nesse dia, somente Javé será exaltado.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

11 Os olhos altivos do homem serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada, e só o Senhor será exaltado naquele dia.

Ver Capítulo Copiar




Isaías 2:11
61 Referencias Cruzadas  

Livras os humildes, mas teus olhos observam os orgulhosos, e tu os humilhas.


Livras os humildes, mas humilhas os orgulhosos.


Manténs acesa minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, ilumina minha escuridão.


Tais nações perdem as forças e caem, mas nós nos levantamos e permanecemos firmes.


“Aquietem-se e saibam que eu sou Deus! Serei honrado entre todas as nações; serei honrado no mundo inteiro.”


O Senhor dos Exércitos está entre nós; o Deus de Jacó é nossa fortaleza.


Levanta-te, ó Juiz da terra, dá aos orgulhosos o que merecem.


Os orgulhosos são detestáveis para o Senhor; certamente serão castigados.


Olham ao redor com orgulho e lançam olhares de desprezo.


Depois que o Senhor tiver usado o rei da Assíria para realizar seus propósitos no monte Sião e em Jerusalém, ele se voltará contra o rei da Assíria e o castigará, pois o rei é orgulhoso e arrogante.


Naquele dia, vocês cantarão: “Eu te louvarei, ó Senhor! Estavas irado comigo, mas tua ira passou; agora tu me consolas.


Naquele dia, cantarão: “Deem graças ao Senhor! Louvem seu nome! Contem aos povos o que ele fez, anunciem que seu nome é magnífico.


“Eu, o Senhor, castigarei o mundo por sua maldade, os perversos por seu pecado. Esmagarei a pretensão dos arrogantes, humilharei o orgulho dos poderosos.


Em vez disso, será lançado ao lugar dos mortos, ao mais profundo abismo.


O orgulho humano será humilhado, a arrogância humana será rebaixada. Somente o Senhor será exaltado naquele dia de julgamento.


O Senhor dos Exércitos fez isso para acabar com seu orgulho, para rebaixar os nobres da terra.


Naquele dia, o Senhor castigará os poderes celestiais nos céus e os governantes das nações na terra.


Naquele dia, o povo dirá: “Este é nosso Deus! Confiamos nele, e ele nos salvou! Este é o Senhor, em quem confiamos; alegremo-nos em seu livramento!”.


Naquele dia, todos na terra de Judá entoarão este cântico: Nossa cidade é forte; estamos cercados pelos muros da salvação de Deus!


Naquele dia, o próprio Senhor dos Exércitos será a coroa gloriosa de Israel. Será o orgulho e a alegria do remanescente de seu povo.


Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras lidas de um livro, e os cegos verão no meio da escuridão e das trevas.


Portanto, o Senhor esperará até que voltem para ele, para lhes mostrar seu amor e compaixão. Pois o Senhor é Deus fiel; felizes os que nele esperam.


Então o Senhor os abençoará com chuva na época de plantar. Terão colheitas fartas e muita pastagem para seus animais.


“A quem você desafiou e de quem zombou? Contra quem levantou a voz? Para quem olhou com arrogância? Para o Santo de Israel!


Naquele dia, restarão tão poucos homens que sete mulheres brigarão por um só e dirão: “Deixe que todas nós nos casemos com você! Providenciaremos nossa comida e nossas roupas. Só queremos seu sobrenome, para que não zombem de nós!”.


Julga os poderosos do mundo e reduz todos eles a nada.


Mas eu revelarei meu nome ao meu povo, e eles, por fim, reconhecerão que sou eu quem fala com eles.”


Meu povo escolhido age como ave de rapina, mas ele próprio será cercado por abutres; tragam os animais selvagens para devorar os cadáveres!


Aquele que deseja se orgulhar, que se orgulhe somente disto: de me conhecer e entender que eu sou o Senhor, que demonstra amor leal e traz justiça e retidão à terra; isso é o que me agrada. Eu, o Senhor, falei!


“Portanto, filho do homem, profetize contra Gogue. Transmita-lhe esta mensagem do Senhor Soberano: Quando meu povo estiver vivendo confiante na terra dele, então você despertará.


Pois, em meu zelo e em minha ira ardente, sacudirei a terra de Israel violentamente naquele dia.


“Nesse dia, prepararei um enorme cemitério para Gogue e suas multidões no vale dos Viajantes, a leste do mar Morto. Ele impedirá a passagem dos que viajam por ali, e eles mudarão o nome do lugar para vale das Multidões de Gogue.


E, daquele dia em diante, o povo de Israel saberá que sou o Senhor, seu Deus.


“Passado esse tempo, eu, Nabucodonosor, olhei para o céu. Minha sanidade voltou, louvei e adorei o Altíssimo e honrei aquele que vive para sempre. “Seu domínio é para sempre, seu reino, por todas as gerações.


Nesse dia”, diz o Senhor, “você me chamará de ‘meu marido’, e não de ‘meu senhor’.


Nesse dia, farei uma aliança com todos os animais selvagens, com as aves do céu e com todos os animais que rastejam pelo chão, para que não lhe façam mal. Removerei da terra todas as armas de guerra, as espadas e os arcos, para que você viva em paz e segurança.


“Naquele dia, eu responderei”, diz o Senhor. “Responderei aos céus, e os céus responderão à terra.


Naquele dia, vinho doce gotejará dos montes, e leite fluirá das colinas. Água encherá o leito dos riachos de Judá; uma fonte brotará do templo do Senhor e regará o vale das Acácias.


“Naquele dia, restaurarei a tenda caída de Davi e consertarei seus muros quebrados. Das ruínas a reconstruirei e restaurarei sua antiga glória.


Naquele dia, não restará um sábio sequer em toda a terra de Edom”, diz o Senhor. “Pois, nos montes de Edom, destruirei todos que têm entendimento.


Portanto, assim diz o Senhor: “Eu retribuirei sua maldade com maldade; não conseguirão livrar o pescoço do laço. Não andarão mais com arrogância, pois será um tempo de calamidade”.


“Naquele dia”, diz o Senhor, “reunirei os fracos, os que foram exilados, aqueles a quem feri.


“Naquele dia”, diz o Senhor, “matarei seus cavalos e destruirei seus carros de guerra.


Naquele dia, vocês não precisarão se envergonhar, pois já não serão rebeldes contra mim. Removerei de seu meio os orgulhosos; não haverá mais arrogância em meu santo monte.


Naquele dia, se anunciará em Jerusalém: “Anime-se, ó Sião! Não tenha medo!


Naquele dia, o Senhor, seu Deus, salvará seu povo, como o pastor salva suas ovelhas. Eles brilharão em sua terra como joias numa coroa.


Assim diz o Senhor dos Exércitos: “O dia do julgamento se aproxima e arde como uma fornalha. Naquele dia, serão queimados como palha os arrogantes e os perversos. Serão consumidos, desde as raízes até os ramos.


Eu lhes digo que foi o cobrador de impostos, e não o fariseu, quem voltou para casa justificado diante de Deus. Pois aqueles que se exaltam serão humilhados, e aqueles que se humilham serão exaltados”.


Como dizem as Escrituras: “Quem quiser orgulhar-se, orgulhe-se somente no Senhor”.


Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.


No dia em que ele vier, receberá glória de seu povo santo e louvores de todos os que creem. E isso inclui vocês, pois creram naquilo que lhes dissemos a respeito dele.


Da mesma forma, vocês, que são mais jovens, aceitem a autoridade dos presbíteros. E todos vocês vistam-se de humildade no relacionamento uns com os outros. Pois, “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios