Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Isaías 1:2 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

2 Ouçam, ó céus! Preste atenção, ó terra! Assim diz o Senhor: “Os filhos que criei e dos quais cuidei se rebelaram contra mim.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

2 Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

2 Ouvi, ó céus, e presta ouvidos, tu, ó terra, porque fala o Senhor: Criei filhos e exalcei-os, mas eles prevaricaram contra mim.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

2 ¶ Ouvi, ó céus, e presta ouvidos, tu, ó terra, porque fala o SENHOR: Criei filhos e exalcei-os, mas eles prevaricaram contra mim.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

2 Escutem, céus; ouça, ó terra! Javé é quem fala: Eu criei e eduquei filhos, mas eles se revoltaram contra mim.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

2 Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque falou o Senhor: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim.

Ver Capítulo Copiar




Isaías 1:2
37 Referencias Cruzadas  

Abandonou o Senhor, o Deus de seus antepassados, e não andou nos caminhos do Senhor.


Ouçam isto, todos os povos! Escutem, todos os habitantes da terra!


Ele convoca os céus em cima e a terra embaixo, para testemunharem o julgamento de seu povo.


“Que aflição espera meus filhos rebeldes!”, diz o Senhor. “Vocês fazem planos contrários aos meus, acordos não dirigidos por mim; com isso, amontoam pecado sobre pecado.


de que esse povo é rebelde e teimoso e se recusa a ouvir a lei do Senhor.


Ó israelitas, embora sejam rebeldes e perversos, voltem para o Senhor.


Venham e escutem, nações da terra; o mundo e tudo que nele há, ouçam minhas palavras!


Certamente ainda és nosso Pai! Ainda que Abraão e Jacó nos deserdassem, continuarias, Senhor, a ser nosso Pai; és nosso Redentor desde as eras passadas.


O dia todo abri os braços para um povo rebelde, mas eles seguiram seus caminhos perversos e suas ideias distorcidas.


Ouçam e prestem atenção; não sejam arrogantes, pois o Senhor falou.


Ó terra, terra, terra de Judá! Ouça esta mensagem do Senhor!


“Meus filhos rebeldes”, diz o Senhor, “voltem para mim, e eu curarei a rebeldia de seu coração.” “Sim, nós voltaremos”, o povo responde, “pois tu és o Senhor, nosso Deus.


Virão com lágrimas de alegria, e eu os conduzirei para casa com grande cuidado. Andarão junto a riachos tranquilos e em caminhos planos, onde não tropeçarão. Pois eu sou o pai de Israel, e Efraim é meu filho mais velho.


Ouça, toda a terra: Trarei calamidade sobre meu povo. Será fruto de suas próprias intrigas, pois não querem me ouvir; rejeitaram a minha lei.


Depois, use uma ilustração para transmitir a esses rebeldes a seguinte mensagem do Senhor Soberano: “Coloque uma panela no fogo e ponha água dentro dela.


Portanto, ó montes de Israel, ouçam a palavra do Senhor Soberano. Ele fala às colinas e aos montes, aos desfiladeiros e aos vales, às ruínas arrasadas e às cidades desertas, destruídas e ridicularizadas pelas nações vizinhas.


Povo de Israel, ouça esta mensagem que o Senhor pronunciou contra você, contra toda a família que ele trouxe do Egito:


O Senhor deu esta mensagem a Miqueias, de Moresete, durante os anos em que Jotão, Acaz e Ezequias foram reis de Judá. As visões diziam respeito a Samaria e a Jerusalém.


Prestem atenção, todos os povos! Que a terra e tudo que nela há ouçam! O Senhor Soberano faz acusações contra vocês; de seu santo templo o Senhor fala.


Quanto a mim, estou cheio de poder, cheio do Espírito do Senhor. Estou cheio de justiça e força para anunciar o pecado e a rebeldia de Israel.


O Senhor dos Exércitos diz aos sacerdotes: “O filho honra seu pai, e o servo respeita seu senhor. Se eu sou seu pai e seu senhor, onde estão a honra e o respeito que mereço? Vocês desprezam meu nome! “Mas vocês perguntam: ‘De que maneira desprezamos teu nome?’.


Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos!”.


Também viram como o Senhor, seu Deus, cuidou de vocês ao longo do caminho, enquanto viajavam pelo deserto, como um pai cuida de seu filho. Agora ele os trouxe a este lugar’.


“Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam!


“Escutem, ó céus, e falarei! Ouça, ó terra, aquilo que digo!


“Hoje, apelo para o céu e para a terra como testemunhas contra vocês. Se quebrarem a aliança, desaparecerão rapidamente da terra da qual tomarão posse depois de atravessar o Jordão. Habitarão ali por pouco tempo e depois serão totalmente destruídos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios