Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gênesis 37:4 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

4 Os irmãos de José, por sua vez, o odiavam, pois o pai deles o amava mais que a todos os outros filhos. Não eram capazes de lhe dizer uma única palavra amigável.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

4 Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos os seus irmãos, aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos os seus irmãos, aborreceram-no e não podiam falar com ele pacificamente.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

4 Seus irmãos perceberam que o pai o preferia aos outros filhos. Por isso, ficaram com raiva, e não falavam amigavelmente com ele.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 37:4
19 Referencias Cruzadas  

Daquele momento em diante, Esaú passou a odiar Jacó porque seu pai o havia abençoado. Começou a tramar: “Em breve meu pai morrerá. Então, matarei meu irmão Jacó”.


Os irmãos de José ficaram com inveja dele, mas seu pai se perguntou qual seria o significado dos sonhos.


Certa noite, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles o odiaram ainda mais.


mas não aceitou Caim e sua oferta. Caim se enfureceu e ficou transtornado.


Arqueiros o atacaram brutalmente; atiraram nele e o atormentaram.


Meus inimigos são muitos e fortes; eles me odeiam sem razão.


Os que me odeiam sem razão são mais numerosos que os cabelos de minha cabeça. Muitos inimigos tentam me destruir com mentiras; exigem que eu devolva o que não roubei.


Até seus irmãos, membros de sua família, se voltaram contra você; conspiram e se queixam a seu respeito. Não confie neles, por mais agradáveis que sejam suas palavras.


Da mesma forma, uma família dividida contra si mesma se desintegrará.


Em outros tempos, também éramos insensatos e desobedientes. Vivíamos no engano e nos tornamos escravos de muitas paixões e prazeres. Éramos cheios de maldade e inveja e odiávamos uns aos outros.


Mas quem odeia seu irmão ainda está na escuridão e anda na escuridão. Não sabe para onde vai, pois a escuridão o cegou.


Assim, podemos identificar quem é filho de Deus e quem é filho do diabo. Quem não pratica a justiça e não ama seus irmãos não pertence a Deus.


Não sejamos como Caim, que pertencia ao maligno e assassinou seu irmão. E por que o assassinou? Porque Caim praticava o mal, e seu irmão praticava a justiça.


Se alguém afirma: “Amo a Deus”, mas odeia seu irmão, é mentiroso, pois se não amamos nosso irmão, a quem vemos, como amaremos a Deus, a quem não vemos?


Quando Eliabe, irmão mais velho de Davi, o ouviu falando com os soldados, ficou furioso e perguntou: “O que você está fazendo aqui? Não devia estar tomando conta daquelas poucas ovelhas? Conheço sua arrogância e suas más intenções. Você quer apenas ver a batalha!”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios