Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gênesis 28:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 Chamou o lugar de Betel, embora anteriormente se chamasse Luz.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome, porém, daquela cidade, dantes, era Luz.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome, porém, daquela cidade, dantes, era Luz.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 E chamou esse lugar de Betel. Mas antes a cidade se chamava Luza.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz.

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 28:19
21 Referencias Cruzadas  

Dali, Abrão viajou para o sul e acampou na região montanhosa, entre Betel, a oeste, e Ai, a leste. Construiu ali mais um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor.


Quando o sol se pôs, chegou a um bom local para acampar e ali passou a noite. Encontrou uma pedra para descansar a cabeça e se deitou para dormir.


Eu sou o Deus que lhe apareceu em Betel, o lugar onde você ungiu a coluna de pedra e fez seu voto a mim. Agora, apronte-se, saia desta terra e volte à sua terra natal’”.


Deus disse a Jacó: “Apronte-se, mude-se para Betel e estabeleça-se ali. Ao chegar, construa um altar para o Deus que lhe apareceu quando você estava fugindo de seu irmão, Esaú”.


Jacó levantou uma coluna de pedra para marcar o lugar onde Deus lhe havia falado. Depois, derramou vinho sobre a coluna, como oferta a Deus, e a ungiu com azeite de oliva.


Chamou o lugar de Betel, pois ali Deus lhe havia falado.


Por fim, Jacó e todos que estavam com ele chegaram a Luz (também chamada Betel), em Canaã.


Jacó construiu um altar ali e chamou o lugar de El-Betel, pois Deus lhe havia aparecido em Betel quando ele estava fugindo de seu irmão.


Jacó disse a José: “O Deus Todo-poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou.


Colocou um dos bezerros em Betel e o outro em Dã, nos dois extremos de seu reino.


No caminho, Elias disse a Eliseu: “Fique aqui, pois o Senhor me mandou ir a Betel”. Eliseu, porém, respondeu: “Tão certo como vive o Senhor, e tão certo como a sua própria vida, não o deixarei!”. E desceram juntos a Betel.


Abias e seu exército perseguiram os soldados de Jeroboão e conquistaram as cidades de Betel, Jesana e Efrom, e os povoados ao redor.


“Embora você, Israel, se prostitua, que Judá não seja culpado dessas coisas. Não participe da falsa adoração em Gilgal nem em Bete-Áven, não faça juramentos ali em nome do Senhor.


De Betel (isto é, Luz), seguiam para Atarote, no território dos arquitas.


Dali a divisa prosseguia para o sul, até a cidade de Luz (isto é, Betel), e descia para Atarote-Adar, no monte ao sul de Bete-Horom Baixa.


Naquela noite, Josué enviou cerca de cinco mil homens para esperarem escondidos entre Betel e Ai, do lado oeste da cidade.


Então todos os israelitas subiram a Betel, choraram na presença do Senhor e jejuaram até a tarde. Também apresentaram ao Senhor holocaustos e ofertas de paz.


“Quando você chegar ao carvalho de Tabor, encontrará três homens vindo em sua direção; estão a caminho de Betel, onde vão adorar a Deus. Um deles estará levando três cabritos, outro, três pães, e o terceiro, uma vasilha de couro cheia de vinho.


A cada ano, viajava pelo território e julgava o povo de Israel em três locais: primeiro em Betel, depois em Gilgal e, por fim, em Mispá.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios