Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gênesis 20:5 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

5 Não foi Abraão quem me disse: ‘Ela é minha irmã’? E ela própria afirmou: ‘Sim, ele é meu irmão’? Agi com total inocência. Minhas mãos estão limpas!”.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

5 Não foi ele mesmo que me disse: É minha irmã? E ela também me disse: Ele é meu irmão. Com sinceridade de coração e na minha inocência, foi que eu fiz isso.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos, tenho feito isto.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos, tenho feito isto.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

5 Ele próprio me disse que era sua irmã; e ela disse que ele era seu irmão. Fiz isso de boa fé e mãos limpas"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? e ela mesma me disse: Ele é meu irmão; na sinceridade do meu coração e na inocência das minhas mãos fiz isto.

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 20:5
21 Referencias Cruzadas  

Diga, portanto, que é minha irmã. Eles pouparão minha vida e, por sua causa, me tratarão bem”.


Quando Deus me chamou para deixar a casa de meu pai e viajar de um lugar para outro, eu disse a ela: ‘Faça-me este favor: por onde formos, diga que eu sou seu irmão’”.


E disse a Sara: “Estou dando a seu irmão mil peças de prata diante de todas estas testemunhas para reparar qualquer dano que eu lhe tenha causado. Assim, todos saberão que você é inocente”.


“Quanto a você, se me seguir com integridade e retidão, como fez seu pai, Davi, obedecendo a todos os meus mandamentos, decretos e estatutos,


“Ó Senhor, lembra-te de como sempre te servi com fidelidade e devoção, e de como sempre fiz o que é certo aos teus olhos”. Depois, o rei chorou amargamente.


Eu sei, meu Deus, que examinas nosso coração e te regozijas quando nele encontras integridade. Tu sabes que fiz tudo isso com boas intenções e vi teu povo entregar ofertas voluntariamente e com alegria.


Você disse: ‘Sou puro e não tenho pecado; sou inocente e não tenho culpa.


Somente os que têm as mãos puras e o coração limpo, que não se entregam aos ídolos e não juram em falso.


Que a integridade e a retidão me guardem, pois em ti ponho minha esperança.


Lavo as mãos para declarar minha inocência. Venho ao teu altar, ó Senhor,


O Senhor julga as nações; declara-me justo, ó Senhor, pois sou inocente, ó Altíssimo!


Faz cessar a maldade dos perversos e dá segurança ao justo. Pois tu sondas a mente e o coração, ó Deus justo.


Foi à toa que mantive o coração puro? Foi em vão que agi de modo íntegro?


Com coração sincero, Davi cuidou deles e os conduziu com sensatez.


A honestidade guia os justos; a desonestidade destrói os desleais.


O justo anda em integridade; felizes os filhos que seguem seus passos.


Meu Deus enviou seu anjo para fechar a boca dos leões de modo que não me fizessem mal, pois fui considerado inocente aos olhos de Deus. Também não fiz coisa alguma contra o senhor, ó rei”.


Podemos dizer com certeza e com a consciência limpa que temos vivido em santidade e sinceridade dadas por Deus. Dependemos da graça divina, e não da sabedoria humana. É dessa forma que nos temos conduzido diante do mundo e, especialmente, em relação a vocês.


Vocês mesmos são nossas testemunhas, e Deus também é, de que fomos dedicados, honestos e irrepreensíveis com todos vocês, os que creem.


embora eu fosse blasfemo, perseguidor e violento. Contudo, recebi misericórdia, porque agia por ignorância e incredulidade.


“O Senhor, o Poderoso, é Deus! O Senhor, o Poderoso, é Deus! Ele sabe a verdade, e que Israel a saiba também! Não construímos o altar por rebeldia nem por infidelidade ao Senhor. Se o fizemos, não poupem nossa vida hoje.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios