Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gênesis 16:3 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

3 Então Sarai, mulher de Abrão, tomou Hagar, a serva egípcia, e a entregou a Abrão como mulher. (Isso aconteceu dez anos depois que Abrão havia se estabelecido na terra de Canaã.)

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

3 Então, Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

3 Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

3 Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

3 Dez anos depois que Abrão se estabeleceu na terra de Canaã, sua mulher Sarai tomou sua escrava, a egípcia Agar, e a entregou como mulher a seu marido Abrão.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã.

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 16:3
15 Referencias Cruzadas  

Quando Ismael nasceu, Abrão tinha 86 anos.


Abrão teve relações com Hagar, e ela engravidou. Quando Hagar soube que estava grávida, começou a tratar Sarai, sua senhora, com desprezo.


Então Sarai disse a Abrão: “Você é o culpado da vergonha que estou passando! Entreguei minha serva a você, mas, agora que engravidou, ela me trata com desprezo. O Senhor mostrará quem está errado: você ou eu!”.


e se estabeleceu no deserto de Parã, e sua mãe conseguiu para ele uma esposa egípcia.


Antes de morrer, porém, deu presentes aos filhos de suas concubinas e os separou de Isaque, enviando-os para as terras do leste.


Esaú foi visitar a família de seu tio Ismael e, além das duas mulheres cananeias com as quais havia se casado, tomou para si uma das filhas de Ismael. O nome de sua nova mulher era Maalate, irmã de Nebaiote e filha de Ismael, filho de Abraão.


Então Raquel entregou sua serva Bila a Jacó por mulher, e Jacó se deitou com ela.


Quando Lia percebeu que tinha parado de engravidar, tomou sua serva Zilpa e a entregou a Jacó por mulher.


Durante a noite, Jacó se levantou, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e atravessou com eles o rio Jaboque.


Enquanto moravam ali, Rúben teve relações com Bila, concubina de seu pai, e Jacó ficou sabendo disso. Estes são os nomes dos doze filhos de Jacó:


Depois de mudar-se de Hebrom para Jerusalém, Davi tomou mais concubinas e esposas e teve mais filhos e filhas.


No total, casou-se com setecentas princesas e teve trezentas concubinas. E elas desviaram seu coração do Senhor.


E Hagar, que é o monte Sinai, na Arábia, representa a Jerusalém de agora, pois ela e seus filhos vivem sob a escravidão da lei.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios