Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gênesis 13:13 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

13 O povo dessa região, porém, era extremamente perverso e vivia pecando contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Os habitantes de Sodoma eram grandes criminosos e pecavam contra Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 13:13
27 Referencias Cruzadas  

Porque era o mais corajoso dos caçadores, seu nome deu origem ao provérbio: “Este homem é como Ninrode, o mais corajoso dos caçadores”.


Depois de quatro gerações, seus descendentes voltarão a esta terra, pois a maldade dos amorreus ainda não chegou ao ponto de provocar meu castigo”.


Portanto, o Senhor disse a Abraão: “Ouvi um grande clamor vindo de Sodoma e Gomorra, porque o pecado dessas duas cidades é extremamente grave.


pois estamos prestes a destruir toda a cidade. O clamor contra ela é tão grande que chegou ao Senhor, e ele nos enviou para destruí-la”.


Mas Er era um homem perverso aos olhos do Senhor, por isso o Senhor lhe tirou a vida.


Ninguém aqui tem mais autoridade que eu. Ele não me negou coisa alguma, exceto a senhora, pois é mulher dele. Como poderia eu cometer tamanha maldade? Estaria pecando contra Deus!”.


Deus viu que a terra tinha se corrompido e estava cheia de violência.


Manassés também sacrificou seu filho no fogo. Praticou feitiçaria e adivinhação e consultou médiuns e praticantes do ocultismo. Fez muitas coisas perversas aos olhos do Senhor e, com isso, provocou sua ira.


Se o Senhor dos Exércitos não houvesse poupado alguns de nós, teríamos sido exterminados como Sodoma e destruídos como Gomorra.


Agora, porém, vejo que os profetas de Jerusalém são ainda piores; cometem adultério, gostam da desonestidade e incentivam quem pratica o mal, para que ninguém se arrependa de sua maldade. Esses profetas são tão perversos quanto os habitantes de Sodoma e Gomorra.”


Pode alguém se esconder de mim onde eu não veja? Não estou em toda parte, nos céus e na terra?”, diz o Senhor.


Mas, se não fizerem como prometeram, terão pecado contra o Senhor e não escaparão das consequências.


Mais tarde, na casa de Mateus, Jesus e seus discípulos estavam à mesa, acompanhados de um grande número de cobradores de impostos e pecadores.


E acrescentou: “Agora vão e aprendam o significado desta passagem das Escrituras: ‘Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios’. Pois não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores”.


Então, pela segunda vez, chamaram o homem que havia sido cego e lhe disseram: “Deus é quem deve receber glória por aquilo que aconteceu, pois sabemos que esse Jesus é pecador”.


Sabemos que Deus não atende pecadores, mas está pronto a ouvir aqueles que o adoram e fazem a sua vontade.


E os homens, em vez de ter relações sexuais normais com mulheres, arderam de desejo uns pelos outros. Homens praticaram atos indecentes com outros homens e, em decorrência desse pecado, sofreram em si mesmos o castigo que mereciam.


Nada, em toda a criação, está escondido de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a ele que prestamos contas.


Ele é particularmente severo com aqueles que seguem desejos e instintos distorcidos e desprezam a autoridade. Tais indivíduos são orgulhosos e arrogantes, e atrevem-se até a zombar de seres sobrenaturais.


E não se esqueçam de Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, cheias de imoralidade e de perversão sexual de todo tipo, que foram destruídas pelo fogo e servem de advertência do fogo eterno do julgamento.


Então o Senhor o enviou numa missão e disse: ‘Vá e destrua completamente aqueles pecadores, os amalequitas. Lute contra eles até exterminá-los’.


O pecado desses homens era muito sério aos olhos do Senhor, pois eles tratavam com desprezo as ofertas para o Senhor.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios