Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Gálatas 5:19 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

19 Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são extremamente claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 Além disso, as obras dos instintos egoístas são bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem,

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,

Ver Capítulo Copiar




Gálatas 5:19
30 Referencias Cruzadas  

Quanto ao modo de agir, segui teus mandamentos, que me guardam de imitar as ações de pessoas cruéis.


Os seres humanos podem gerar apenas vida humana, mas o Espírito dá à luz vida espiritual.


E eu sei que em mim, isto é, em minha natureza humana, não há nada de bom, pois quero fazer o que é certo, mas não consigo.


Graças a Deus, a resposta está em Jesus Cristo, nosso Senhor. Na mente, quero, de fato, obedecer à lei de Deus, mas, por causa de minha natureza humana, sou escravo do pecado.


Quando éramos controlados pela natureza humana, desejos pecaminosos atuavam dentro de nós, e a lei despertava esses desejos maus, que produziam uma colheita de obras pecaminosas cujo resultado era a morte.


porque, se viverem de acordo com as exigências dela, morrerão. Se, contudo, pelo poder do Espírito, fizerem morrer as obras do corpo, viverão,


A lei não era capaz de nos salvar por causa da fraqueza de nossa natureza humana, por isso Deus fez o que a lei era incapaz de fazer ao enviar seu Filho na semelhança de nossa natureza humana pecaminosa e apresentá-lo como sacrifício por nosso pecado. Com isso, declarou o fim do domínio do pecado sobre nós,


Aqueles que são dominados pela natureza humana pensam em coisas da natureza humana, mas os que são controlados pelo Espírito pensam em coisas que agradam o Espírito.


Vocês, porém, não são controlados pela natureza humana, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, a ele não pertence.


porque ainda são controlados por sua natureza humana. Têm ciúme uns dos outros, discutem e brigam entre si. Acaso isso não mostra que são controlados por sua natureza humana e que vivem como pessoas do mundo?


Fujam da imoralidade sexual! Nenhum outro pecado afeta o corpo como esse, pois a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo.


Porque vocês, irmãos, foram chamados para viver em liberdade. Não a usem, porém, para satisfazer sua natureza humana. Ao contrário, usem-na para servir uns aos outros em amor.


A natureza humana deseja fazer exatamente o oposto do que o Espírito quer, e o Espírito nos impele na direção contrária àquela desejada pela natureza humana. Essas duas forças se confrontam o tempo todo, de modo que vocês não têm liberdade de pôr em prática o que intentam fazer.


Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna.


Em outros tempos, também éramos insensatos e desobedientes. Vivíamos no engano e nos tornamos escravos de muitas paixões e prazeres. Éramos cheios de maldade e inveja e odiávamos uns aos outros.


Honrem o casamento e mantenham pura a união conjugal, pois Deus certamente julgará os impuros e os adúlteros.


“Mas os covardes, os incrédulos, os corruptos, os assassinos, os sexualmente impuros, os que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos estão destinados ao lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.


Do lado de fora da cidade ficam os cães: os feiticeiros, os sexualmente impuros, os assassinos, os adoradores de ídolos e todos que gostam de praticar a mentira.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios