Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Êxodo 14:25 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

25 Ele travou as rodas dos carros, dificultando sua condução. “Fujamos daqui, para longe do povo de Israel!”, gritaram os egípcios. “O Senhor está lutando por eles e contra o Egito!”

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o Senhor peleja por eles contra os egípcios.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 e tirou-lhes as rodas dos seus carros, e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 e tirou-lhes as rodas dos seus carros, e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 emperrou as rodas dos carros, fazendo-os andar com dificuldade. Então os egípcios disseram: ""Vamos fugir de Israel, porque Javé combate a favor deles"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 embaraçou-lhes as rodas dos carros, e fê-los andar dificultosamente; de modo que os egípcios disseram: Fujamos de diante de Israel, porque o Senhor peleja por eles contra os egípcios.

Ver Capítulo Copiar




Êxodo 14:25
26 Referencias Cruzadas  

Quando todos os reinos vizinhos souberam que o próprio Senhor havia lutado contra os inimigos de Israel, o temor de Deus veio sobre eles.


Examinei a situação, reuni os nobres, os oficiais e o restante do povo e lhes disse: “Não tenham medo do inimigo! Lembrem-se do Senhor, que é grande e temível, e lutem por seus irmãos, seus filhos, suas filhas, suas esposas e seus lares!”.


Quando nossos inimigos e as nações vizinhas souberam disso, ficaram assustados e sentiram-se humilhados. Perceberam que a obra havia sido realizada com a ajuda de nosso Deus.


Dividiste o mar, para que teu povo atravessasse em terra seca, e depois lançaste seus inimigos nas profundezas do mar, e eles afundaram como pedras nas águas impetuosas.


Os perversos, porém, ficarão cegos, sem ter para onde fugir; sua única esperança será a morte”.


Quando tentarem escapar da arma de ferro, a flecha com ponta de bronze os atravessará.


Sopra violentamente sobre eles, sem piedade; lutam para escapar de seu poder.


Ó Senhor, defende-me dos que me acusam; luta contra os que lutam contra mim.


Acaba com as guerras em toda a terra, quebra o arco e parte ao meio a lança, e destrói os escudos com fogo.


Reis inimigos e seus exércitos fogem, enquanto as mulheres repartem em casa os despojos.


Quando os repreendeste, ó Deus de Jacó, cavalos e cavaleiros ficaram imóveis.


O próprio Senhor lutará por vocês. Fiquem calmos!”.


Quando minha glória se manifestar por meio do faraó e de seus carros de guerra e seus cavaleiros, todo o Egito a verá e saberá que eu sou o Senhor”.


Mais uma vez, endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Planejei tudo isso para mostrar minha glória por meio do faraó e de todo o seu exército. Então os egípcios saberão que eu sou o Senhor”. E os israelitas assim fizeram.


O Senhor é guerreiro; Javé é seu nome!


Pois o Senhor me disse: “Quando um leão jovem e forte ruge sobre a ovelha que ele matou, não se assusta com os gritos nem com os ruídos de um bando de pastores. De igual modo, o Senhor dos Exércitos descerá e lutará sobre o monte Sião.


Com você destruirei o cavalo, o cavaleiro, o carro de guerra e o condutor.


Por isso enviarei fogo sobre os muros de Rabá, e suas fortalezas serão destruídas. A batalha virá sobre eles com gritos, como um redemoinho numa forte tempestade.


Vocês serão como o homem que foge de um leão e acaba encontrando um urso, que apoia a mão na parede de sua casa e é picado por uma cobra.


Então vi o Senhor em pé junto ao altar. Ele disse: “Golpeie o alto das colunas do templo, para que os alicerces tremam. Derrube o telhado sobre a cabeça do povo que estiver embaixo. Matarei à espada os que sobreviverem; ninguém escapará!


O Senhor, seu Deus, irá adiante de vocês. Ele lutará em seu favor, conforme tudo que vocês o viram fazer no Egito.


Não tenham medo dessas nações, pois o Senhor, seu Deus, lutará por vocês’.


Mas a rocha de nossos inimigos não é como nossa Rocha, como até eles mesmos reconhecem.


Nunca antes nem depois houve um dia semelhante, quando o Senhor respondeu a uma oração como essa. Certamente o Senhor lutou por Israel naquele dia!


Quando Baraque atacou, o Senhor trouxe pânico sobre os carros de guerra e sobre os soldados de Sísera, que abandonou sua carruagem e fugiu a pé.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios