Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Êxodo 12:8 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

8 Nessa mesma noite, assarão a carne no fogo e a comerão acompanhada de folhas verdes amargas e de pão sem fermento.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

8 naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

8 Nessa noite, comerão a carne assada no fogo e acompanhada de pão sem fermento com ervas amargas.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

8 E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerao.

Ver Capítulo Copiar




Êxodo 12:8
20 Referencias Cruzadas  

Assaram os cordeiros da Páscoa, como prescrito, cozinharam as ofertas sagradas em potes, caldeirões e panelas e os levaram depressa ao povo.


Minha vida é derramada como água; todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração é como cera que se derrete dentro de mim.


Tornaram a vida deles amarga, obrigando-os a preparar argamassa, produzir tijolos e fazer todo o trabalho nos campos. Eram cruéis em todas as suas exigências.


Não comerão a carne crua nem cozida. O animal todo, incluindo a cabeça, as pernas e as vísceras, deverá ser assado no fogo.


Então Moisés disse ao povo: “Este é um dia a ser lembrado: é o dia em que vocês deixaram o Egito, onde eram escravos. Hoje o Senhor os tirou de lá pela força de sua mão poderosa. (Lembrem-se de não comer coisa alguma com fermento.)


Comam pão sem fermento nos sete dias. Nesse período, não deverá haver nenhuma comida fermentada nem a mínima quantidade de fermento dentro do seu território.


“Não ofereçam o sangue de meus sacrifícios com pão que contenha fermento. E não guardem até a manhã seguinte a gordura das ofertas da festa.


“Não ofereça o sangue de meus sacrifícios com pão que contenha fermento. Não guarde até a manhã seguinte carne alguma do sacrifício de Páscoa.


Fazia parte do plano do Senhor esmagá-lo e causar-lhe dor. Quando, porém, sua vida for entregue como oferta pelo pecado, ele terá muitos descendentes. Terá vida longa, e o plano do Senhor prosperará em suas mãos.


Apresentem seu pão com fermento como oferta de gratidão. Entreguem suas ofertas voluntárias para saírem se gabando delas! É o tipo de coisa que vocês, israelitas, gostam de fazer”, diz o Senhor Soberano.


“Então derramarei um espírito de graça e oração sobre a linhagem de Davi e os habitantes de Jerusalém. Olharão para aquele a quem transpassaram e chorarão por ele como quem chora a morte do filho único; lamentarão amargamente por ele, como quem lamenta a perda do filho mais velho.


Finalmente entenderam que ele não se referia ao fermento do pão, mas ao ensino dos fariseus e saduceus.


Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e o abençoou. Em seguida, partiu-o em pedaços e deu aos discípulos, dizendo: “Tomem e comam, porque este é o meu corpo”.


Um pouco de fermento se espalha por toda a massa.


Assem e comam o cordeiro no lugar que o Senhor, seu Deus, escolher. Na manhã seguinte, voltem às suas tendas.


Assim, apesar do sofrimento que isso lhes trouxe, vocês receberam a mensagem com a alegria que vem do Espírito Santo e se tornaram imitadores nossos e do Senhor.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios