Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Ester 9:22 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

22 Ordenou que celebrassem com festas e alegria, presenteando uns aos outros com alimentos e distribuindo presentes aos pobres. Assim, recordariam a ocasião em que os judeus se livraram de seus inimigos e em que sua tristeza foi transformada em alegria, e seu lamento, em dia de festa.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

22 como os dias em que os judeus tiveram sossego dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções dos banquetes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria e de luto em dia de folguedo; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria e de mandarem presentes uns aos outros e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria e de luto em dia de folguedo; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria e de mandarem presentes uns aos outros e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

22 porque nesses dias é que os judeus se livraram de seus inimigos, e nesse mês a sua tristeza foi transformada em alegria e o seu luto em festa. Ele insistia que os judeus festejassem esse dia, fazendo banquetes, trocando presentes e fazendo doações aos pob

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês em que se lhes mudou a tristeza em alegria, e o pranto em dia de festa, a fim de que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções escolhidas uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar




Ester 9:22
24 Referencias Cruzadas  

Por isso, os judeus que vivem em povoados nas regiões rurais celebram a festa anual nesse dia determinado, data em que se alegram, festejam e presenteiam uns aos outros com alimentos.


instruindo-os a celebrar uma festa anual nesses dois dias.


Os judeus aceitaram a orientação de Mardoqueu e adotaram esse costume anual.


Todo o meu ser louve o Senhor; que eu jamais me esqueça de suas bênçãos.


para se vingarem das nações e castigarem os povos,


Transformaste meu pranto em dança; tiraste minhas roupas de luto e me vestiste de alegria,


para que eu cante louvores a ti e não me cale. Senhor, meu Deus, te darei graças para sempre!


Suas espadas, porém, lhes atravessarão o próprio coração, e seus arcos serão quebrados.


Naquele dia, quando o Senhor der a seu povo descanso da tristeza, do medo e da terrível escravidão a que foram submetidos,


“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Os jejuns habituais que vocês têm observado no quarto mês, bem como no quinto, no sétimo e no décimo mês, chegaram ao fim. Eles se tornarão festas de alegria e celebração para o povo de Judá. Portanto, amem a verdade e a paz.


Felizes os que choram, pois serão consolados.


Portanto, limpem o interior dando ofertas aos necessitados e ficarão limpos por completo.


Sua única sugestão foi que continuássemos a ajudar os pobres, o que sempre fiz com dedicação.


“Se, contudo, houver algum israelita pobre em suas cidades quando chegarem à terra que o Senhor, seu Deus, lhes dá, não endureçam o coração e não fechem a mão para ele.


Essa festa será um tempo de alegria e comemoração com seus filhos e filhas, seus servos e servas, com os levitas, estrangeiros, órfãos e viúvas de suas cidades.


Durante sete dias, celebrem essa festa em homenagem ao Senhor, seu Deus, no lugar que ele escolher, pois ele é quem os abençoa em todas as suas colheitas e lhes dá sucesso em todo o seu trabalho. Essa festa será um tempo de grande alegria para vocês.


Os habitantes da terra festejarão e trocarão presentes entre si para comemorar a morte dos dois profetas que os haviam atormentado.


Pergunte a seus homens, e eles lhe dirão que isso é verdade. Diante disso, pedimos que o senhor seja bondoso conosco, pois chegamos numa época de celebração. Por favor, reparta conosco e com seu amigo Davi o que puder dos seus mantimentos’”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios