Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Eclesiastes 8:14 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

14 Há mais uma coisa que não faz sentido em nosso mundo. Nesta vida, justos muitas vezes são tratados como se fossem perversos, e perversos, como se fossem justos. Isso não faz sentido algum!

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

14 ¶ Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

14 Existe ainda outra desilusão: justos que são tratados conforme a conduta dos injustos, e injustos que são tratados conforme a conduta dos justos. Penso que também isso é coisa fugaz.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Eu disse que também isso é vaidade.

Ver Capítulo Copiar




Eclesiastes 8:14
16 Referencias Cruzadas  

Em tudo isso, Jó não pecou nem culpou a Deus.


“Por que os perversos continuam com vida, chegam à velhice e se tornam poderosos?


Vocês, porém, já viram tudo isso e, no entanto, dizem essas coisas inúteis.


Pois tive inveja dos orgulhosos quando os vi prosperar apesar de sua perversidade.


Observei outro mal debaixo do sol. Governantes cometem um erro grave


O sábio vê para onde está indo, mas o tolo anda na escuridão”. Apesar disso, vi que o sábio e o tolo têm o mesmo destino.


Então observei que todo esforço e trabalho é motivado pela inveja que as pessoas sentem umas das outras. Isso também não faz sentido; é como correr atrás do vento.


É o caso do homem que vive completamente sozinho, sem filho nem irmão, mas que ainda assim se esforça para obter toda riqueza que puder. A certa altura, porém, ele se pergunta: “Para quem trabalho? Por que deixo de aproveitar tantos prazeres?”. Nada faz sentido, e é tudo angustiante.


Vi de tudo nesta vida sem sentido, incluindo justos que morrem cedo e perversos que têm vida longa.


Senhor, tu sempre me fazes justiça quando apresento uma causa diante de ti. Portanto, desejo te fazer esta queixa: Por que os perversos são tão prósperos? Por que os desonestos vivem em paz?


De agora em diante, chamaremos de abençoados os arrogantes. Pois os que praticam maldades enriquecem, e os que provocam a ira de Deus nenhum mal sofrem’.”


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios