Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Eclesiastes 2:6 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

6 Construí açudes para juntar água e regar meus pomares verdejantes.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Fiz para mim açudes, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 e construí reservatórios de água para regar as árvores do pomar.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Fiz tanques de águas, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores.

Ver Capítulo Copiar




Eclesiastes 2:6
7 Referencias Cruzadas  

Em seguida, fui à porta da Fonte e ao tanque do Rei, mas, por causa do entulho, não havia espaço para meu animal passar.


Peço ainda que o rei me dê uma carta para levar a Asafe, administrador da floresta real, com instruções para que me forneça madeira. Precisarei desse material para as vigas das portas da fortaleza junto ao templo, para o muro da cidade e para minha própria casa”. O rei atendeu a esses pedidos, pois a bondosa mão de Deus estava sobre mim.


Os reparos da porta da Fonte foram realizados por Salum, filho de Col-Hozé, governador do distrito de Mispá. Ele a reconstruiu, colocou o telhado, levantou as portas e pôs os ferrolhos e as trancas. Além disso, consertou o muro do tanque de Siloé, perto do jardim do rei, e reconstruiu o muro até os degraus que descem da Cidade de Davi.


Ao lado dele estava Neemias, filho de Azbuque, governador de metade do distrito de Bete-Zur. Ele reconstruiu o muro desde o lugar em frente dos túmulos da família de Davi até o reservatório de água e até a Casa dos Guerreiros.


Ele é como a árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz.


Seu pescoço é gracioso como uma torre de marfim. Seus olhos são como os açudes cristalinos de Hesbom, junto à porta de Bete-Rabim. Seu nariz é belo como a torre do Líbano, de onde se avista Damasco.


É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca, e nunca deixa de produzir frutos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios