Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Amós 2:6 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

6 Assim diz o Senhor: “Os habitantes de Israel pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Vendem por prata o justo e, por um par de sandálias, o pobre.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel e por quatro, não sustarei o castigo, porque os juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 Julgamento sobre Israel Assim diz Javé: Por três crimes de Israel e pelo quarto, eu não vou perdoar: porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sandálias;

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapatos.

Ver Capítulo Copiar




Amós 2:6
21 Referencias Cruzadas  

O rei assírio deportou os israelitas para a Assíria e os colocou em assentamentos em Hala, ao longo das margens do rio Habor, em Gozã, e nas cidades da Média.


Isso aconteceu porque eles não ouviram nem obedeceram ao Senhor, seu Deus. Em vez disso, violaram sua aliança, todas as leis às quais Moisés, servo do Senhor, havia ordenado que obedecessem.


Não fazem justiça aos pobres e negam os direitos dos necessitados de meu povo. Exploram as viúvas e tiram proveito dos órfãos.


Os que condenam os inocentes com testemunhos falsos desaparecerão. O mesmo acontecerá aos que trapaceiam para perverter a justiça e contam mentiras para destruir os inocentes.


“Agora, porém, bato as mãos com indignação por causa do ganho desonesto e do derramamento de sangue em seu meio.


Fizeram um sorteio para decidir quem de meu povo seria seu escravo. Deram meninos em troca de prostitutas e venderam meninas por vinho para se embriagar.


Venderam aos gregos os habitantes de Judá e Jerusalém, para que os levassem para longe de sua terra natal.


Os compradores abatem suas ovelhas sem remorso, e os vendedores dizem: ‘Louvado seja o Senhor, pois fiquei rico!’. Nem mesmo os pastores têm compaixão das ovelhas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios