Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Timóteo 2:12 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

12 Se perseverarmos, com ele reinaremos. Se o negarmos, ele nos negará.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

12 se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

12 se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

12 se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

12 se com ele sofremos, com ele reinaremos. Se nós o renegamos, também ele nos renegará.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

12 se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

Ver Capítulo Copiar




2 Timóteo 2:12
29 Referencias Cruzadas  

Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: “Quem é o Senhor?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus.


Mas quem me negar aqui na terra, eu também o negarei diante de meu Pai no céu.


Pedro, no entanto, insistiu: “Mesmo que eu tenha de morrer ao seu lado, jamais o negarei!”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo.


Então Pedro se lembrou das palavras de Jesus: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E saiu dali, chorando amargamente.


“Ouçam”, disse ele. “Estamos subindo para Jerusalém, onde o Filho do Homem será traído e entregue aos principais sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios.


Se alguém se envergonhar de mim e de minha mensagem nesta época de adultério e pecado, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.


Mas quem me negar aqui será negado diante dos anjos de Deus.


E, assim como meu Pai me concedeu um reino, eu agora lhes concedo o direito de


comer e beber à minha mesa, em meu reino. Vocês se sentarão em tronos e julgarão as doze tribos de Israel”.


Se alguém se envergonhar de mim e de minha mensagem, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.


onde fortaleceram os discípulos. Eles os encorajaram a permanecer na fé, lembrando-os de que é necessário passar por muitos sofrimentos até entrar no reino de Deus.


A morte reinou sobre muitos por meio do pecado de um único homem. Ainda maior, porém, é a graça de Deus e sua dádiva de justiça, e todos que a recebem reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.


Se somos seus filhos, então somos seus herdeiros e, portanto, co-herdeiros com Cristo. Se de fato participamos de seu sofrimento, participaremos também de sua glória.


Não se deixem intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Isso é um sinal de Deus de que eles serão destruídos, e vocês serão salvos.


Aqueles que não cuidam dos seus, especialmente dos de sua própria família, negaram a fé e são piores que os descrentes.


Pois alguns indivíduos perversos se infiltraram em seu meio sem serem notados, dizendo que a graça de Deus permite levar uma vida imoral. A condenação de tais pessoas foi registrada há muito tempo, pois negaram Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.


Ele fez de nós um reino de sacerdotes para Deus, seu Pai. A ele sejam a glória e o poder para todo o sempre! Amém.


Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no reino e na perseverança para a qual Jesus nos chama, estava exilado na ilha de Patmos por pregar a palavra de Deus e testemunhar a respeito de Jesus.


“Conheço o lugar onde você vive, a cidade onde está o trono de Satanás. Ainda assim, você permanece leal a meu nome. Recusou-se a negar sua fé em mim até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto onde vocês vivem, o lugar de habitação de Satanás.


Vi tronos, e os que estavam sentados neles haviam recebido autoridade para julgar. Vi também as almas daqueles que haviam sido decapitados por testemunharem a respeito de Jesus e por proclamarem a palavra de Deus. Não tinham adorado a besta nem sua estátua, nem aceitado sua marca na testa ou nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo por mil anos.


Felizes e santos são aqueles que participam da primeira ressurreição. A segunda morte não tem poder algum sobre eles, pois serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele por mil anos.


“Porque obedeceu à minha ordem para perseverar, eu o protegerei do grande tempo de provação que virá sobre todo o mundo para pôr à prova os habitantes da terra.


O vitorioso se sentará comigo em meu trono, assim como eu fui vitorioso e me sentei com meu Pai em seu trono.


“Sei de tudo que você faz. Abri para você uma porta que ninguém pode fechar. Você tem pouca força, mas ainda assim obedeceu à minha palavra e não negou meu nome.


Tu fizeste delas um reino de sacerdotes para nosso Deus, e elas reinarão sobre a terra”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios