Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Coríntios 3:12 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

12 Uma vez que o novo sistema nos dá tal esperança, podemos falar com grande coragem.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

12 Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

12 Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

12 ¶ Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

12 Fortalecidos por tal esperança, estamos plenamente confiantes:

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

12 Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

Ver Capítulo Copiar




2 Coríntios 3:12
21 Referencias Cruzadas  

quando os líderes judeus o rodearam e perguntaram: “Quanto tempo vai nos deixar em suspense? Se você é o Cristo, diga-nos claramente”.


“Eu lhes falei destas coisas de maneira figurativa, mas em breve deixarei de usar esse tipo de linguagem e lhes falarei claramente a respeito do Pai.


Então os discípulos disseram: “Enfim o senhor fala claramente, e não de maneira figurativa.


Ainda assim, os apóstolos passaram bastante tempo ali, falando corajosamente da graça do Senhor, que confirmava a mensagem deles concedendo-lhes poder para realizar sinais e maravilhas.


Quando os membros do conselho viram a coragem de Pedro e João, ficaram admirados, pois perceberam que eram homens comuns, sem instrução religiosa formal. Reconheceram também que eles haviam estado com Jesus.


Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como Saulo tinha visto o Senhor no caminho para Damasco e como ele lhe havia falado. Contou também que, em Damasco, Saulo havia pregado corajosamente em nome de Jesus.


Também conversava e discutia com alguns judeus de fala grega, mas estes procuravam matá-lo.


Contudo, numa reunião da igreja, prefiro dizer cinco palavras compreensíveis que ajudem os outros a falar dez mil palavras em outra língua.


Agora eu, Paulo, apelo a vocês com a mansidão e a bondade de Cristo, mesmo ciente de que vocês me consideram fraco pessoalmente e duro apenas a distância, quando lhes escrevo.


Portanto, se o antigo sistema, que foi substituído, era cheio de glória, muito mais glorioso é o novo, que permanece para sempre!


Continuamos a pregar porque temos o mesmo tipo de fé mencionada nas Escrituras: “Cri em Deus, por isso falei”.


Tenho muita confiança em vocês, e de vocês tenho muito orgulho. Vocês têm me encorajado grandemente e me proporcionado alegria, apesar de todas as nossas aflições.


E, por causa de minha prisão, a maioria dos irmãos daqui se tornou mais confiante no Senhor e anuncia a mensagem de Deus com determinação e sem temor.


Minha grande expectativa e esperança é que eu jamais seja envergonhado, mas que continue a trabalhar corajosamente, como sempre fiz, de modo que Cristo seja honrado por meu intermédio, quer eu viva, quer eu morra.


Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza.


Sabem como fomos maltratados e quanto sofremos em Filipos, antes de chegarmos aí. E, no entanto, com confiança em nosso Deus, anunciamos a vocês as boas-novas de Deus, apesar de grande oposição.


Aqueles que exercerem bem a função de diáconos serão recompensados com o respeito de outros e terão cada vez mais convicção de sua fé em Cristo Jesus.


Por isso, ainda que pudesse exigir em Cristo que você faça o que é certo,


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios