Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Coríntios 12:6 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

6 Se quisesse me orgulhar, não seria insensato de fazê-lo, pois estaria dizendo a verdade. Mas não o farei, pois não quero que ninguém me dê crédito além do que pode ver em minha vida ou ouvir em minha mensagem,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isso, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isso, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 Se eu quisesse me gabar, não seria louco, pois só estaria dizendo a verdade. Mas isso eu não faço, a fim de que ninguém tenha de mim conceito superior àquilo que vê em mim ou me ouve dizer.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade;

Ver Capítulo Copiar




2 Coríntios 12:6
12 Referencias Cruzadas  

Acaso alguém pode afirmar o contrário? Quem pode provar que estou errado?”.


Digo-lhes a verdade, tendo Cristo como testemunha, e minha consciência e o Espírito Santo a confirmam.


Afinal, quem é Paulo? Quem é Apolo? Somos apenas servos de Deus por meio dos quais vocês vieram a crer. Cada um de nós fez o trabalho do qual o Senhor nos encarregou.


Tão certo como Deus é fiel, nossa palavra a vocês não oscila entre “sim” e “não”.


Volto a dizer: não pensem que sou insensato, mas, se o fizerem, aceitem-me como insensato, para que eu também me orgulhe um pouco.


Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus, que é digno de louvor eterno, sabe que não estou mentindo.


Vocês me obrigaram a agir como insensato. Vocês é que deveriam me elogiar, pois, embora eu nada seja, não sou inferior a esses “superapóstolos”.


ainda que eu tenha recebido revelações tão maravilhosas. Portanto, para evitar que eu me tornasse arrogante, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar e impedir qualquer arrogância.


Se parecemos loucos, é para dar glória a Deus, e se mantemos o juízo, é para o bem de vocês.


Eu tinha dito a ele quanto me orgulhava de vocês, e vocês não me decepcionaram. Sempre lhes disse a verdade, e ficou provado que eu tinha razão ao elogiá-los!


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios