Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Coríntios 11:1 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

1 Espero que vocês suportem um pouco mais de minha insensatez. Por favor, continuem a ser pacientes comigo,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 Paulo e os falsos apóstolos Tomara que vocês pudessem suportar um pouco da minha loucura! É claro que vocês vão me suportar!

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Oxalá me suportásseis um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda.

Ver Capítulo Copiar




2 Coríntios 11:1
17 Referencias Cruzadas  

Certo dia, a menina disse à sua senhora: “Como seria bom se meu senhor fosse ver o profeta em Samaria! Ele o curaria da lepra!”.


Moisés, porém, respondeu: “Você está com ciúmes por mim? Que bom seria se todos do povo do Senhor fossem profetas e se o Senhor colocasse seu Espírito sobre todos eles!”.


Jesus disse: “Geração incrédula e corrompida! Até quando estarei com vocês? Até quando terei de suportá-los? Tragam o menino para cá”.


Mas, assim que Paulo começou a apresentar sua defesa, Gálio se voltou para os acusadores e disse: “Ouçam, judeus! Se sua queixa envolvesse algum delito ou crime grave, eu teria motivo para aceitar o caso.


Paulo respondeu: “Em pouco ou em muito tempo, peço a Deus que tanto o senhor como os demais aqui presentes se tornem como eu, exceto por estas correntes”.


Visto que Deus, em sua sabedoria, providenciou que o mundo não o conhecesse por meio de sabedoria humana, usou a loucura de nossa pregação para salvar os que creem.


Que ninguém se engane. Se algum de vocês pensa que é sábio conforme os padrões desta era, deve tornar-se louco a fim de ser verdadeiramente sábio.


Nossa dedicação a Cristo nos faz parecer loucos, mas vocês afirmam ser sábios em Cristo. Nós somos fracos, mas vocês são fortes. Vocês são respeitados, mas nós somos ridicularizados.


Vocês consideram que já têm tudo de que precisam. Pensam que já são ricos e até já começaram a reinar sem nós! Gostaria que, de fato, já estivessem reinando, pois então eu reinaria com vocês.


Afinal, vocês se consideram sábios, mas suportam de boa vontade os insensatos.


Envergonho-me de dizer que fomos “fracos” demais para agir desse modo! Em qualquer coisa que eles se atrevem a se orgulhar (mais uma vez falo como insensato), eu também me atrevo.


Vocês aceitam de boa vontade o que qualquer um lhes diz, mesmo que anuncie um Jesus diferente daquele que lhes anunciamos, ou um espírito diferente daquele que vocês receberam, ou boas-novas diferentes daquelas em que vocês creram.


Vocês me obrigaram a agir como insensato. Vocês é que deveriam me elogiar, pois, embora eu nada seja, não sou inferior a esses “superapóstolos”.


Se parecemos loucos, é para dar glória a Deus, e se mantemos o juízo, é para o bem de vocês.


e é capaz de tratar com bondade os ignorantes e os que se desviam, pois está sujeito às mesmas fraquezas.


Então Josué clamou: “Ó Soberano Senhor, por que nos fizeste atravessar o Jordão para nos entregar aos amorreus? Antes tivéssemos nos contentado em ficar do outro lado do rio!


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios