Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 Samuel 2:25 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

25 Se alguém peca contra outra pessoa, Deus poderá intervir em favor do culpado. Mas, se alguém peca contra o Senhor, quem poderá interceder?”. Contudo, os filhos de Eli não deram atenção ao pai, pois o Senhor já havia decidido matá-los.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 Pecando o homem contra o próximo, Deus lhe será o árbitro; pecando, porém, contra o Senhor, quem intercederá por ele? Entretanto, não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o SENHOR, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o SENHOR os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 Se um homem ofende outro homem, Deus poderá intervir em favor dele. Mas se alguém peca contra Javé, quem poderá interceder por ele?"" Eles, porém, não deram ouvidos ao pai, porque Javé tinha decidido tirar-lhes a vida.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se um homem pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Todavia eles não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria destruir.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 2:25
25 Referencias Cruzadas  

O Senhor, porém, considerou maldade a sua atitude e, por isso, também tirou a vida de Onã.


Mas Er era um homem perverso aos olhos do Senhor, por isso o Senhor lhe tirou a vida.


“Se alguém pecar contra outra pessoa e se for exigido que faça um juramento de inocência diante do teu altar neste templo,


ouve dos céus e julga entre teus servos, entre o acusador e o acusado. Castiga o culpado e declara justo o inocente, cada um conforme merece.


Assim, o rei não atendeu o povo. Essa mudança nos acontecimentos foi da vontade de Deus, pois cumpriu a mensagem do Senhor a Jeroboão, filho de Nebate, por meio do profeta Aías, de Siló.


O rei, porém, o interrompeu e disse: “Desde quando você é conselheiro do rei? Cale-se antes que eu mande matá-lo!”. O profeta parou, mas o advertiu: “Sei que Deus resolveu destruí-lo, porque você fez isso e porque não quis aceitar meu conselho”.


Se ao menos houvesse um mediador entre nós, alguém que nos aproximasse um do outro!


Tu não desejas sacrifícios, do contrário eu os ofereceria; também não queres holocaustos.


Pequei contra ti, somente contra ti; fiz o que é mau aos teus olhos. Por isso, tens razão no que dizes, e é justo teu julgamento contra mim.


O filho sábio aceita a disciplina de seu pai; o zombador se recusa a ouvir a repreensão.


Quem abandona o caminho correto sofrerá disciplina severa; quem odeia a repreensão morrerá.


Quem sempre se recusa a aceitar a repreensão será destruído de repente, sem que possa se recuperar.


Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de construir.


“Mas aquele que arrogantemente fizer algo contrário à vontade de Deus, seja israelita de nascimento ou estrangeiro, blasfema contra o Senhor e deverá ser eliminado do meio do povo.


e imparciais em seus julgamentos. Cuidem tanto dos casos dos pobres como dos ricos. Não deixem que ninguém os intimide, pois Deus dará a decisão por seu intermédio. Tragam-me os casos que forem difíceis demais para vocês, e eu cuidarei deles’.


“Mas Seom, rei de Hesbom, não nos permitiu passar, pois o Senhor, seu Deus, endureceu-lhe o coração e o tornou hostil, a fim de entregá-lo em nossas mãos, como de fato aconteceu.


Pois: Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade: o homem Cristo Jesus.


Se continuamos a pecar deliberadamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não há sacrifício que cubra esses pecados.


Há somente a assustadora expectativa do julgamento e do fogo intenso que consumirá os inimigos.


Portanto, ele é capaz de salvar de uma vez por todas aqueles que se aproximam de Deus por meio dele. Ele vive sempre para interceder em favor deles.


pois o Senhor lhes endureceu o coração para que lutassem contra Israel. Por isso, foram completamente destruídos, sem misericórdia, conforme o Senhor havia ordenado a Moisés.


Por isso, jurei que os pecados de Eli e de seus filhos jamais serão perdoados por meio de sacrifícios nem de ofertas”.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios