Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 Samuel 14:24 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

24 Os homens de Israel estavam exaustos naquele dia, pois Saul lhes havia imposto este juramento: “Maldito seja aquele que comer antes do anoitecer, antes de eu ter me vingado inteiramente de meus inimigos”. Por isso, ninguém comeu nada o dia todo,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

24 Estavam os homens de Israel angustiados naquele dia, porquanto Saul conjurara o povo, dizendo: Maldito o homem que comer pão antes de anoitecer, para que me vingue de meus inimigos. Pelo que todo o povo se absteve de provar pão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

24 E estavam os homens de Israel já exaustos naquele dia, porquanto Saul conjurara o povo, dizendo: Maldito o homem que comer pão até à tarde, para que me vingue de meus inimigos. Pelo que todo o povo se absteve de provar pão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

24 ¶ E estavam os homens de Israel já exaustos naquele dia, porquanto Saul conjurara o povo, dizendo: Maldito o homem que comer pão até à tarde, para que me vingue de meus inimigos. Pelo que todo o povo se absteve de provar pão.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

24 Saul amaldiçoa quem comer O povo de Israel já estava exausto nesse dia, e Saul pronunciou esta maldição: ""Maldito seja quem comer alguma coisa antes da tarde, antes que eu me vingue dos meus inimigos"". E ninguém comeu nada.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

24 Ora, os homens de Israel estavam já exaustos naquele dia, porquanto Saul conjurara o povo, dizendo: Maldito o homem que comer pão antes da tarde, antes que eu me vingue de meus inimigos. Pelo que todo o povo se absteve de comer.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 14:24
19 Referencias Cruzadas  

Ele é o Deus que se vinga dos que me fazem o mal; sujeita as nações ao meu poder


O hipócrita, com suas palavras, destrói seus amigos, mas o conhecimento livra os justos.


Nenhuma pessoa que tenha sido definitivamente marcada para destruição poderá ser comprada de volta; deverá ser executada.


“Se alguém, mesmo sem saber, fizer um voto impensado de qualquer tipo, para o bem ou para o mal, quando perceber a imprudência do voto, deverá reconhecer sua culpa.


Então o povo de Israel fez o seguinte voto ao Senhor: “Se entregares este povo em nossas mãos, destruiremos completamente todas as suas cidades”.


“Nesse momento, o sacerdote fará a mulher jurar: ‘Que o povo saiba que a maldição do Senhor está sobre você quando ele a tornar estéril, fizer seu útero encolher e seu abdômen inchar.


Sei da dedicação deles por Deus, mas é entusiasmo sem entendimento.


Se alguém não ama o Senhor, essa pessoa é maldita. Vem, nosso Senhor!


Naquela ocasião, Josué pronunciou esta maldição: “Que a maldição do Senhor caia sobre qualquer um que tentar reconstruir a cidade de Jericó. À custa de seu filho mais velho, lançará o alicerce. À custa de seu filho mais novo, colocará seus portões”.


Quando Israel se fortaleceu, submeteu os cananeus a trabalhos forçados, mas não os expulsou completamente da terra.


“Os líderes de Israel assumiram o comando, e o povo os seguiu de boa vontade. Louvem o Senhor!


embora tivessem encontrado favos de mel no chão do bosque.


Tão certo como vive o Senhor, aquele que resgatou Israel, o culpado morrerá, mesmo que seja meu filho Jônatas!”. Contudo, ninguém lhe disse nada.


e Saul respondeu: “Digam a Davi que o único dote que quero são cem prepúcios de filisteus! Desejo apenas me vingar de meus inimigos”. Mas Saul planejava que Davi fosse morto na luta.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios