Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 João 4:17 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

17 À medida que permanecemos em Deus, nosso amor se torna mais perfeito. Assim, teremos confiança no dia do julgamento, pois vivemos como Jesus viveu neste mundo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

17 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

17 ¶ Nisto é perfeita a caridade para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

17 Nisto se realizou completamente o amor entre nós: o fato de termos plena confiança no dia do julgamento, porque tal como Jesus é, assim somos nós neste mundo.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.

Ver Capítulo Copiar




1 João 4:17
25 Referencias Cruzadas  

Eu lhes digo a verdade: no dia do juízo, as cidades perversas de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos rigor que essa cidade.


Para o discípulo é suficiente ser como seu mestre, e o escravo, como seu senhor. Uma vez que o dono da casa foi chamado de Belzebu, os membros da família serão chamados de nomes ainda piores!


Eu lhes digo que, no dia do juízo, Tiro e Sidom serão tratadas com menos rigor que vocês.


Eu lhe digo que, no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos rigor que você”.


Eu lhes digo: no dia do juízo, vocês prestarão contas de toda palavra inútil que falarem.


Vocês se lembram do que eu lhes disse: ‘O escravo não é maior que o seu senhor’? Uma vez que eles me perseguiram, também os perseguirão. E, se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à sua.


“Eu dei a eles a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um.


Pois Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.


E, assim como cada pessoa está destinada a morrer uma só vez, e depois disso vem o julgamento,


Não haverá misericórdia para quem não tiver demonstrado misericórdia. Mas, se forem misericordiosos, haverá misericórdia quando forem julgados.


Como veem, sua fé e suas ações atuaram juntas e, assim, as ações tornaram a fé completa.


Vemos, portanto, que o Senhor sabe resgatar das provações os que lhe são devotos e, ao mesmo tempo, manter os perversos sob castigo até o dia do julgamento.


Pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem foram reservados para o fogo e estão guardados para o dia do julgamento, quando todos os perversos serão destruídos.


Agora, filhinhos, permaneçam nele para que, quando ele voltar, estejamos confiantes e não nos afastemos dele, envergonhados.


Mas quem obedece à palavra de Deus mostra que o amor que vem dele está se aperfeiçoando em sua vida. Desse modo, sabemos que estamos nele.


Quem afirma que permanece nele deve viver como ele viveu.


Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos! Mas quem pertence a este mundo não reconhece que somos filhos de Deus, porque não o conhece.


E todos que têm essa esperança se manterão puros, como ele é puro.


Filhinhos, não deixem que ninguém os engane a este respeito: quando uma pessoa faz o que é justo, mostra que é justa, como ele é justo.


Ninguém jamais viu a Deus. Mas, se amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e seu amor chega, em nós, à expressão plena.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios