Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 Coríntios 9:18 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

18 Qual é, então, minha recompensa? É a oportunidade de anunciar as boas-novas sem cobrar nada de ninguém, de modo a não desfrutar os direitos que tenho por anunciar as boas-novas.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no evangelho.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Qual é então o meu salário? É que, pregando o Evangelho, eu o prego gratuitamente, sem usar dos direitos que a pregação do Evangelho me confere.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho.

Ver Capítulo Copiar




1 Coríntios 9:18
16 Referencias Cruzadas  

Os que colhem já recebem salário, e os frutos que ajuntam são as pessoas que passam a ter a vida eterna. Que alegria espera tanto o que semeia como o que colhe!


Paulo foi morar e trabalhar com eles, pois eram fabricantes de tendas, como ele.


E, se outro irmão se aflige em razão do que você come, ao ingerir esse alimento você não age com amor. Não deixe que sua comida seja a causa da perdição de alguém por quem Cristo morreu.


assim como também eu procuro agradar a todos em tudo que faço. Não faço apenas o que é melhor para mim; faço o que é melhor para os outros, a fim de que muitos sejam salvos.


Quem planta e quem rega trabalham para o mesmo fim, e ambos serão recompensados por seu árduo trabalho.


Aqueles que usam as coisas deste mundo não devem se apegar a elas, pois este mundo, como o conhecemos, logo passará.


Contudo, tenham cuidado para que sua liberdade não leve outros de consciência mais fraca a tropeçar.


Se vocês sustentam outros que pregam a vocês, não temos ainda mais direito de receber o mesmo sustento? Mas nunca fizemos uso desse direito. Preferimos suportar qualquer coisa a fim de não sermos obstáculo para as boas-novas a respeito de Cristo.


Contudo, nunca usei de nenhum desses direitos. Não escrevo isso para sugerir que desejo agora começar a fazê-lo. De fato, prefiro morrer a perder o privilégio de me orgulhar de pregar sem cobrar nada.


Se o fizesse por minha própria iniciativa, mereceria pagamento. Mas não tenho escolha, pois Deus me confiou essa responsabilidade.


Não andamos por aí falando de nós mesmos, mas proclamamos que Jesus Cristo é Senhor e que nós mesmos somos servos de vocês por causa de Jesus.


Quanto ao reconhecimento humano, nunca o buscamos de vocês, nem de nenhum outro.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios