Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 Coríntios 7:36 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

36 Se, contudo, um homem acredita que está tratando sua noiva de forma inapropriada e que seus impulsos vão além de suas forças, que se case com ela, como é desejo dele. Não é pecado.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

36 Entretanto, se alguém julga que trata sem decoro a sua filha, estando já a passar-lhe a flor da idade, e as circunstâncias o exigem, faça o que quiser. Não peca; que se casem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

36 Mas, se alguém julga que trata dignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

36 ¶ Mas, se alguém julga que trata dignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

36 Se alguém, transbordando de paixão, acha que não conseguirá respeitar a noiva, e que as coisas devem seguir o seu curso, faça o que quiser. Não peca; que se case.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

36 Mas, se alguém julgar que lhe é desairoso conservar solteira a sua filha donzela, se ela estiver passando da idade de se casar, e se for necessário, faça o que quiser; não peca; casem-se.

Ver Capítulo Copiar




1 Coríntios 7:36
7 Referencias Cruzadas  

Casem-se e tenham filhos. Encontrem esposas para seus filhos e maridos para suas filhas, a fim de que vocês tenham muitos netos. Multipliquem-se! Não diminuam!


Foi assim que nasceu Jesus Cristo. Maria, sua mãe, estava prometida para se casar com José. Antes do casamento, porém, ela engravidou pelo poder do Espírito Santo.


Se você for processado no tribunal e lhe tomarem a roupa do corpo, deixe que levem também a capa.


Digo isso para seu bem, e não para lhes impor restrições. Quero que façam aquilo que os ajudará a servir melhor ao Senhor, com o mínimo possível de distrações.


Mas, se tiver assumido um compromisso firme, e não houver urgência, e ele for capaz de controlar sua paixão, faz bem em não se casar.


Mas, se não conseguirem se controlar, devem se casar. É melhor se casar que arder em desejo.


Sobreviverão os poucos que eu não eliminar do serviço em meu altar, mas seus olhos ficarão cegos e seu coração se partirá, e seus filhos morrerão pela espada.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios