Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Sofonias 1:16 - Almeida Século 21

16 dia de trombeta e gritos de guerra contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 dia da trombeta e do grito de guerra contra os castelos fortificados e contra as torres da muralha.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

Ver Capítulo Copiar




Sofonias 1:16
17 Referencias Cruzadas  

E naquele dia se tocará uma grande trombeta; e os que estavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram exilados na terra do Egito, retornarão e adorarão o Senhor no monte santo, em Jerusalém.


Porque o palácio será abandonado, a cidade populosa ficará deserta, e o monte e a torre da guarda servirão de cavernas perpétuas, para alegria dos asnos monteses e para pasto dos rebanhos,


Apalpamos as paredes como cegos; andamos apalpando como os que não têm visão; tropeçamos ao meio-dia como no crepúsculo e somos considerados mortos entre os vivos.


Procurai abrigo, filhos de Benjamim; fugi de Jerusalém! Tocai a trombeta em Tecoa e levantai o sinal sobre Bete-Haquerém; porque do norte vem surgindo uma catástrofe, sim, uma grande destruição.


Ouve-se desde Dã o resfolegar dos seus cavalos; a terra toda estremece ao som dos rinchos dos seus ginetes; porque vêm e devoram a terra e tudo o que nela existe, a cidade e os seus habitantes.


Ó habitante da terra, a tua ruína vem! Vem o tempo; está perto o dia, o dia de tumulto sobre os montes e não de gritos alegres.


Tocai a corneta em Gibeá, a trombeta em Ramá; gritai em Bete-Áven; cuidado, ó Benjamim.


Põe a trombeta à tua boca. Ele vem como águia contra o templo do Senhor; porque quebraram a minha aliança e se rebelaram contra a minha lei.


Tocai a trombeta em Sião e dai o alerta no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor está chegando, já está perto;


Alguém tocará a trombeta na cidade sem que o povo estremeça? Sucederá alguma desgraça à cidade sem que o Senhor a tenha enviado?


Para e mede a terra; olha e sacode as nações; os montes antigos se destroem, as velhas colinas se abatem; o seu andar é assim desde a eternidade.


E te sitiará em todas as tuas portas, até que os muros altos e fortes em que confiavas venham a cair em toda a tua terra. Sim, ela te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que o Senhor, teu Deus, te deu.


Então o povo gritou e os sacerdotes tocaram as trombetas; e quando o povo ouviu o som da trombeta, deu um alto brado, e o muro caiu rente ao chão, e o povo avançou para a cidade, cada um para o lugar que estava à sua frente; e eles tomaram a cidade.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos