Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Obadias 1:3 - Almeida Século 21

3 A arrogância do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no coração: Quem poderá me derrubar na terra?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

3 A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas, na tua alta morada, e dizes no teu coração: Quem me deitará por terra?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

3 A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derribará em terra?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

3 A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derribará em terra?

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

3 Quem acabou com você foi a soberba do seu próprio coração! Você se esconde nas cavernas dos rochedos e se põe de tocaia nas alturas das montanhas, pensando que ninguém será capaz de fazê-la descer à planície.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra?

Ver Capítulo Copiar




Obadias 1:3
21 Referencias Cruzadas  

Por isso Esaú foi habitar nos montes de Seir; Esaú é Edom.


Ele também mandou matar dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou Selá em batalha, dando-lhe o nome Jocteel, nome que tem até hoje.


Amazias, encorajado, conduziu seu povo e foi ao vale do Sal, onde matou dez mil dos filhos de Seir.


Os homens de Judá prenderam vivos outros dez mil, e trazendo-os à beira de um precipício, jogaram-nos dali para baixo, e todos eles foram despedaçados.


Mesmo que a sua exaltação suba até o céu, e a sua cabeça chegue até as nuvens,


A arrogância antecede a destruição, e a altivez do espírito antecede a queda.


Antes da ruína eleva-se o coração do homem, e a humildade precede a honra.


A arrogância do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.


Ouvimos da soberba de Moabe, da soberba exagerada; da sua arrogância, do seu orgulho e do seu furor. É uma soberba inútil.


Eu estou contra ti, que estás entronizada sobre o vale, no planalto rochoso, diz o Senhor; contra vós, que dizeis: Quem virá contra nós? Quem entrará nas nossas moradas?


Assim diz o Senhor: Não enganeis a vós mesmos, dizendo: Sem dúvida os babilônios baterão em retirada, pois eles não se retirarão.


Ó moradores de Moabe, abandonai as cidades e habitai no rochedo; sede como a pomba que se aninha nas beiradas de um penhasco.


O terror que inspiras e a arrogância do teu coração te enganaram, ó tu que habitas nas cavernas dos penhascos, que ocupas as alturas dos montes; ainda que ponhas o teu ninho no alto como a águia, de lá te derrubarei, diz o Senhor.


Por que te orgulhas de teus vales, de teus vales férteis, ó filha rebelde? Tu, que confias nos teus tesouros, dizendo: Quem me atacará?


Teu coração se encheu de violência por causa do teu muito comércio, e pecaste; por isso te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras resplandecentes.


Ainda que Edom diga: Estamos arruinados, mas voltaremos e reconstruiremos as ruínas, o Senhor dos Exércitos diz assim: Eles reconstruirão, mas eu demolirei. Serão chamados: Terra da Maldade, povo contra quem o Senhor está irado para sempre.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos