Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Levítico 18:25 - Almeida Século 21

25 E eu castigo o pecado da terra porque está contaminada, e a terra vomita seus habitantes.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniquidade, e ela vomitou os seus moradores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniquidade, e a terra vomitará os seus moradores.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomitará os seus moradores.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 A terra está impura: vou pedir contas a ela, e ela vomitará seus próprios habitantes.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 e, porquanto a terra está contaminada, eu visito sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus habitantes.

Ver Capítulo Copiar




Levítico 18:25
25 Referencias Cruzadas  

Ele fez coisas horríveis, seguindo os ídolos, conforme tudo o que fizeram os amorreus, os quais o Senhor expulsou de diante dos israelitas.


que nos ordenaste por meio dos teus servos, os profetas, dizendo: A terra que estais conquistando é impura em virtude das abominações dos seus povos e da corrupção com que a encheram de uma extremidade à outra.


derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e filhas, que sacrificaram aos ídolos de Canaã. E a terra foi contaminada com sangue.


castigarei sua transgressão com vara, e seu pecado, com açoites.


Na verdade, a terra está contaminada por causa de seus habitantes, pois desobedecem às leis, deturpam os estatutos e quebram a aliança eterna.


Pois o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua maldade; e a terra revelará o sangue que nela está e não encobrirá mais os seus mortos.


Assim diz o Senhor acerca deste povo: Eles gostam de vaguear e não detêm os seus pés, por isso o Senhor não os aceita, mas agora se lembrará de suas iniquidades e castigará os seus pecados.


Retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque contaminaram a minha terra com os cadáveres dos seus ídolos detestáveis, e com suas abominações encheram a minha herança.


Eu vos guiei a uma terra fértil, para comerdes de seus frutos excelentes. Mas entrastes e contaminastes a minha terra, e da minha herança fizestes algo abominável.


Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas e as afugentastes, e não cuidastes delas. Eu vos castigarei pelo mal que cometestes, diz o Senhor.


Por acaso não trarei castigo por causa dessas coisas, diz o Senhor, ou não me vingarei de uma nação como esta?


Por acaso não os castigarei por causa dessas coisas, diz o Senhor, ou não me vingarei de uma nação como esta?


Por acaso não os castigarei por causa disso?, diz o Senhor. Não me vingarei de uma nação como esta?


Eu a castigarei pelos dias em que queimava incenso aos baalins, e se adornava com seus anéis e suas joias, e ia atrás dos seus amantes, esquecendo-se de mim, diz o Senhor.


Quanto aos sacrifícios das minhas ofertas, sacrificam carne e a comem; mas o Senhor não os aceita; agora se lembrará de sua maldade e os castigará por seus pecados; eles voltarão para o Egito.


Eles se corromperam profundamente, como nos dias de Gibeá; ele se lembrará de suas maldades e punirá os seus pecados.


Mas guardareis os meus estatutos e as minhas leis, e não fareis nenhuma dessas abominações, nem o natural, nem o estrangeiro que vive entre vós


para que a terra não seja contaminada por vós e não vos vomite também, como vomitou o povo que nela estava antes de vós.


Pois sabemos que toda a criação geme e agoniza até agora, como se sofresse dores de parto;


pois o Senhor detesta todo aquele que faz essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, os expulsa de diante de ti.


seu cadáver não passará toda a noite no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; pois aquele que é pendurado foi amaldiçoado por Deus. Assim, não contaminarás tua terra, que o Senhor, teu Deus, te dá como herança.


Não é por causa da tua justiça nem da retidão do teu coração que entras na terra delas para possuí-la, mas é pela culpa destas nações que o Senhor, teu Deus, as expulsa da tua frente, para confirmar a palavra que o Senhor, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos