Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 48:26 - Almeida Século 21

26 Embriagai-o, porque ele provocou o Senhor; Moabe se revolverá no seu vômito, e ele também será ridicularizado.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

26 Embriagai-o, porque contra o Senhor se engrandeceu; Moabe se revolverá no seu vômito e será ele também objeto de escárnio.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

26 Embriagai-o, porque contra o Senhor se engrandeceu; e Moabe se revolverá no seu vômito e será ele também um objeto de escárnio.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

26 Embriagai-o, porque contra o SENHOR se engrandeceu; e Moabe se revolverá no seu vômito e será ele também um objeto de escárnio.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

26 Embriaguem Moab, porque se levantou contra Javé. Moab cairá sobre o seu próprio vômito, tornando-se motivo de caçoada.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

26 Embriagai-o, porque contra o Senhor se engrandeceu; e Moabe se revolverá no seu vômito, e ele também se tornará objeto de escárnio.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 48:26
37 Referencias Cruzadas  

Pois estendeu a mão contra Deus, e foi arrogante para com o Todo-poderoso;


Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem já disputou com ele e ficou em paz?


Aquele que está sentado nos céus se ri; o Senhor zomba deles.


Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todas as nações.


Fizeste teu povo atravessar momentos difíceis; fizeste-nos beber o vinho que atordoa.


Porque na mão do Senhor há um cálice, com vinho espumante e misturado. Ele o derrama, e todos os ímpios da terra bebem, sugando até o fim.


Mas o faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu atenda à sua voz e deixe Israel ir? Não conheço o Senhor, nem deixarei Israel ir.


E tu ainda te exaltas contra o meu povo, não o deixando ir?


Por acaso o machado se gloriará contra quem o utiliza? A serra se exaltará contra quem a maneja? Como se a vara movesse o que a levanta, ou o bastão erguesse o que não é madeira!


O Senhor derramou no meio deles um espírito de confusão; e eles fizeram o Egito errar em todas as suas obras, como o bêbado vai cambaleando no seu vômito.


Pois todas as suas mesas estão cheias de vômito, e não há lugar limpo.


Pasmai e maravilhai-vos; cegai-vos e ficai cegos; estão bêbados, mas não por causa de vinho; andam cambaleando, mas não por causa de bebida forte.


Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice da sua ira; que bebeste da taça do atordoamento e a esvaziaste.


Pisei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e derramei sobre a terra o seu sangue.


Como está quebrantada! Como choram! Como Moabe deu as costas, envergonhada! Assim Moabe se tornou objeto de ridículo e de horror para todos os que estão ao seu redor.


E Moabe será destruída, para deixar de ser um povo, porque se engrandeceu contra o Senhor.


Convocai contra a Babilônia os flecheiros, todos os que preparam arcos; acampai ao seu redor, ninguém escape dela. Retribuí-lhe de acordo com a sua obra; fazei a ela o mesmo que fez aos outros; porque agiu com arrogância contra o Senhor, contra o Santo de Israel.


Quando seu apetite estiver incontrolável, eu lhes prepararei um banquete e os embriagarei, para que fiquem alegres, durmam um sono eterno e não acordem, diz o Senhor.


Embriagarei seus príncipes e sábios, seus governadores, magistrados e guerreiros; e dormirão um sono eterno, jamais acordarão, diz o Rei, cujo nome é Senhor dos Exércitos.


A Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor e embriagava toda a terra; as nações beberam do seu vinho e por isso estão fora de si.


O meu gemido é ouvido, mas não há quem me console; todos os meus inimigos souberam da minha tragédia; eles se alegram porque a determinaste; mas eles ficarão como eu estou, quando chegar o dia que prometeste.


Encheu-me de amarguras, fartou-me de absinto.


Regozija-te e alegra-te, ó terra de Edom, que habitas na terra de Uz; o cálice também se passará a ti, ficarás embriagada e tuas roupas serão tiradas.


O rei fará conforme bem entender; ele se exaltará e se engrandecerá sobre todo deus, e dirá coisas terríveis contra o Deus dos deuses; e será próspero, até que se cumpra a indignação; pois aquilo que está determinado será feito.


mas te elevaste contra o Senhor do céu, pois as taças do templo dele foram trazidas à tua presença, e tu, teus nobres, tuas mulheres e tuas concubinas bebestes vinho neles. Além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas não glorificaste a Deus, em cuja mão está tua vida e de quem são todos os teus caminhos.


e cresceu até o exército do céu; e jogou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou.


Tu também serás embriagada; ficarás escondida para buscar refúgio do inimigo.


Terás fartura de vergonha e não de honra. Bebe tu também e expõe tua incircuncisão; o cálice da mão direita do Senhor se chegará a ti, e a vergonha cairá sobre a tua glória.


que se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.


A grande cidade partiu-se em três, e as cidades das nações caíram; Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o cálice do vinho do furor da sua ira.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos