Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 38:6 - Almeida Século 21

6 Então pegaram Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no pátio da guarda; e desceram Jeremias com cordas. Mas na cisterna não havia água, apenas lama; e Jeremias atolou na lama.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Tomaram, então, a Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; desceram a Jeremias com cordas. Na cisterna não havia água, senão lama; e Jeremias se atolou na lama.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Então, tomaram Jeremias e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram Jeremias com cordas; mas, no calabouço, não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Então, tomaram Jeremias e o lançaram no calabouço de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram Jeremias com cordas; mas, no calabouço, não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 Então eles pegaram Jeremias e, com uma corda, o puseram dentro do poço do príncipe real Melquias, no pátio da prisão. Como no poço não havia água, mas só barro, Jeremias ficou atolado no barro.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama, e atolou-se Jeremias na lama.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 38:6
19 Referencias Cruzadas  

e, agarrando-o, lançaram-no na cisterna; a cisterna estava vazia, não havia água nela.


Retribuem-me o bem com o mal, a amizade, com o ódio.


Tirou-me de um poço de destruição, de um lamaçal; colocou meus pés sobre uma rocha, firmou meus passos.


Atolei-me em lamaçal profundo, onde não se pode firmar o pé; entrei nas profundezas das águas, onde a corrente me submerge.


Naquele tempo, o exército do rei da Babilônia cercava Jerusalém, e o profeta Jeremias era mantido preso no pátio da guarda do palácio real de Judá.


Pelo contrário, o rei ordenou a seu filho Jerameel e a Seraías, filho de Azriel, e a Selemias, filho de Abdeel, que prendessem o escrivão Baruque e o profeta Jeremias. Mas o Senhor os havia escondido.


Jeremias foi levado para uma cela no subsolo da casa e ali ficou durante muitos dias.


Então o rei Zedequias deu ordens para que pusessem Jeremias no pátio da guarda e lhe dessem diariamente um pedaço de pão, da rua dos padeiros, até que se esgotasse todo o pão da cidade. Então Jeremias ficou no pátio da guarda.


E tiraram Jeremias com as cordas e o alçaram da cisterna. E Jeremias ficou no pátio da guarda.


Então todas as mulheres que ficaram no palácio real de Judá serão levadas aos príncipes do rei da Babilônia, e elas mesmas dirão: Os teus amigos em quem confiavas te enganaram e prevaleceram contra ti; e agora os teus pés estão afundados na lama, e eles te abandonaram.


Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel e o lançaram na cova dos leões. O rei disse a Daniel: O teu Deus, a quem serves continuamente, te livrará.


Quanto a ti, libertei os teus presos da cova sem água, por causa do sangue da tua aliança.


Tendo recebido essa ordem, ele os colocou na prisão interna e prendeu-lhes os pés ao tronco.


Porque necessitais de perseverança, para que alcanceis a promessa, depois de haverdes feito a vontade de Deus.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos