Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 30:17 - Almeida Século 21

17 Eu restaurarei a tua saúde e sararei as tuas feridas, diz o Senhor. Chamaram-te a abandonada, Sião, a quem ninguém mais procura.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

17 Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

17 Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

17 Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

17 Eu cicatrizarei a sua ferida e curarei as suas chagas - oráculo de Javé. Porque chamam você de ""Rejeitada"", ""A Sião de quem ninguém pergunta"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 30:17
36 Referencias Cruzadas  

Pois ele abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas as suas mãos curam.


É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades,


Enviou sua palavra e os curou, livrando-os da destruição.


Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o Senhor. Trarei segurança a quem anseia por ela.


Olha para a minha mão direita e vê; não há quem me conheça; faltou-me refúgio; ninguém se interessa por mim.


Renova a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.


dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é correto aos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, não enviarei contra ti nenhuma das doenças que enviei contra os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara.


Levantará uma bandeira entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel; e reunirá os dispersos de Judá desde os quatro confins da terra.


A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, quando o Senhor cuidar da contusão do seu povo e curar a ferida que lhe fez.


E nenhum morador dirá: Estou enfermo. O pecado do povo que nela habitar será perdoado.


Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da juventude, que havia sido rejeitada, diz o teu Deus.


Assim diz o Senhor Deus, que ajunta os dispersos de Israel: Ajuntarei ainda outros, além dos que já foram ajuntados.


Tenho visto os seus caminhos, mas eu o curarei; também o guiarei e tornarei a dar-lhe consolação. Aos que pranteiam por ele


crio alegria nos lábios; paz, paz para o que está longe e para o que está perto, diz o Senhor; e eu o curarei.


Então a tua luz romperá como a alva, e a tua cura logo chegará; a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.


Em vez de seres abandonada e odiada como eras, quando ninguém passava por ti, farei de ti uma honra eterna, uma alegria de geração em geração.


A minha tenda está destruída, e todas as minhas cordas estão rompidas; os meus filhos me deixaram e não existem mais; não ficou ninguém para armar a minha tenda e levantar as lonas.


Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor.


Voltai, ó filhos rebeldes, e curarei a vossa rebeldia. Eles responderam: Aqui estamos, voltamos a ti, porque tu és o Senhor, nosso Deus.


Não há quem defenda a tua causa; não há remédio nem cura para a tua ferida.


Observaste o que este povo está dizendo: O Senhor rejeitou as duas famílias de Israel e Judá, que havia escolhido? E assim desprezam o meu povo, como se não pudesse mais voltar a ser uma nação.


Mas eu mesmo levarei a ela saúde e cura. Eu os curarei e lhes manifestarei transbordantes paz e segurança.


Por acaso não há bálsamo em Gileade? Nem médico? Por que não houve cura para a filha do meu povo?


Todos os que passam pelo caminho batem palmas contra ti; eles zombam e balançam a cabeça contra a cidade de Jerusalém, dizendo: É esta a cidade que chamavam de perfeição da beleza, de alegria de toda a terra?


Buscarei a perdida, tornarei a trazer a desgarrada, enfaixarei a ferida, fortalecerei a enferma e vigiarei a gorda e a forte. Eu cuidarei delas com justiça.


E saberás que eu, o Senhor, ouvi todas as blasfêmias que proferiste contra os montes de Israel, dizendo: Já estão destruídos; eles estão entregues a nós para alimento.


E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia a respeito deles: Este é o povo do Senhor, e eles tiveram de sair da sua terra.


Porém eu ensinei Efraim a andar; eu o carreguei nos braços; mas eles não entendiam que era eu quem os curava.


Vinde e voltemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou, mas haverá de nos curar; ele nos feriu, mas cuidará das feridas.


Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros soltos no curral.


Ele mesmo levou nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; pelas suas feridas fostes sarados.


no meio da praça da cidade. De ambos os lados do rio estava a árvore da vida, que produz doze frutos, de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos