Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 25:7 - Almeida Século 21

7 Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso próprio mal.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira com as obras de vossas mãos, para o vosso próprio mal.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

7 Todavia, não me destes ouvidos, diz o Senhor, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

7 Todavia, não me destes ouvidos, diz o SENHOR, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

7 Mas vocês não me obedeceram - oráculo de Javé - e vocês me provocaram com as obras de suas mãos para sua própria desgraça.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 Todavia não me escutastes, diz o Senhor, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 25:7
15 Referencias Cruzadas  

Eles queimaram seus filhos e suas filhas como sacrifício, entregaram-se a adivinhações e encantamentos e se venderam para a prática do mal diante do Senhor, provocando-o à ira.


porque fizeram o que era mau diante de mim e me provocaram à ira, desde o dia em que seus pais saíram do Egito até hoje.


Mas Deus enviou profetas entre eles para fazê-los voltar ao Senhor, os quais protestaram contra eles, mas eles não lhes deram ouvidos.


Mas eles foram desobedientes e se rebelaram contra ti. Viraram as costas para a tua Lei e mataram os teus profetas que os advertiram a que voltassem a ti. Eles te ofenderam gravemente.


Mas o que pecar contra mim fará mal à sua vida; todos os que me odeiam amam a morte.


Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Trarei sobre esta cidade, e sobre todas as cidades ao redor, todo o mal que disse contra ela, pois se endureceram para não ouvir as minhas palavras.


Falei contigo no tempo da tua prosperidade; mas tu disseste: Não escutarei. Este tem sido o teu procedimento, desde a tua juventude não ouves a minha voz.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Visto que não destes ouvidos às minhas palavras,


Pois não deram ouvidos às minhas palavras, diz o Senhor, as quais lhes enviei com insistência pelos meus servos, os profetas. Mas vós não destes atenção, diz o Senhor.


Agora, assim diz o Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel: Por que cometeis tanta maldade contra vós mesmos, expulsando de Judá o homem e a mulher, a criança e o que mama, sem deixar ali nenhum remanescente?


Por que me irritais com as vossas ações, queimando incenso a outros deuses na terra do Egito, onde viestes habitar, para que sejais exterminados e vos torneis objeto de maldição e de ofensa entre todas as nações da terra?


Não sejais como vossos pais. Os antigos profetas pregavam a eles: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas obras más; eles, porém, não ouviram, nem me atenderam, diz o Senhor.


Provocaram o meu ciúme com aquilo que não é Deus; com suas vaidades provocaram a minha ira. Portanto, eu lhes provocarei o ciúme com aquele que não é povo, e lhes despertarei a ira com uma nação insensata.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos