Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 23:24 - Almeida Século 21

24 Pode alguém esconder-se em esconderijos sem que eu o veja?, diz o Senhor. Não sou eu o que enche os céus e a terra?, diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

24 Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? — diz o Senhor; porventura, não encho eu os céus e a terra? — diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? — diz o Senhor. Porventura, não encho eu os céus e a terra? — diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? -diz o SENHOR. Porventura, não encho eu os céus e a terra? -diz o SENHOR.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

24 Pode alguém esconder-se em algum lugar onde eu não possa vê-lo? - oráculo de Javé. Será que eu não ocupo o céu e a terra? - oráculo de Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 23:24
28 Referencias Cruzadas  

E o nome do Senhor, que com ela falava, ela chamou El-Roi; pois disse: Não vi eu neste lugar aquele que me vê?


Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? O céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; muito menos este templo que edifiquei!


Mas quem pode construir-lhe um templo, visto que nem o céu nem o céu dos céus podem contê-lo? E quem sou eu para lhe construir um templo, a não ser que este sirva para queimar incenso diante dele?


Mas, na verdade, habitaria Deus com os homens na terra? Nem os céus e os céus dos céus podem conter-te; muito menos este templo que edifiquei!


Porque os seus olhos estão atentos aos atos de cada um, e ele vê todas as suas ações.


Não há escuridão nem densas trevas para esconder os que praticam o mal.


E diz a si mesmo: Deus se esqueceu; cobriu o rosto e nunca verá isto.


Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua presença?


Se eu subir ao céu, lá tu estás; se fizer a minha cama nas profundezas, tu estás ali também.


Louvem todos o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está acima da terra e do céu.


Colocaste diante de ti nossas maldades, e, à luz do teu rosto, nossos pecados ocultos.


Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.


Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, realizam suas obras às escuras e dizem: Quem nos vê? Quem sabe?


Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.


Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa edificaríeis para mim? Qual é o lugar do meu descanso?


Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua maldade está encoberta aos meus olhos.


Teus planos são grandiosos, e teus feitos, poderosos. Teus olhos veem todo o procedimento dos homens, a fim de retribuíres a cada um segundo o seu procedimento, segundo merecem os seus atos.


Mas desnudei Esaú, descobri seus esconderijos, de modo que ele não poderá se esconder. A sua descendência, assim como seus irmãos e vizinhos, estão destruídos, e ele não existe mais.


Então me disse: Filho do homem, viste o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.


E ele me disse: A culpa da casa de Israel e de Judá é enorme, a terra está cheia de sangue, e a cidade, cheia de injustiça, pois dizem: O Senhor abandonou a terra; o Senhor não vê.


Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e a luz mora com ele.


E todos os moradores da terra são considerados nada; e ele age no exército do céu e entre os moradores da terra segundo a sua vontade; ninguém pode deter a sua mão, nem lhe dizer: Que fazes?


que é o seu corpo, a plenitude daquele que preenche tudo em todas as coisas.


E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos daquele a quem deveremos prestar contas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos