Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Jeremias 14:19 - Almeida Século 21

19 Por acaso rejeitaste Judá completamente? Desprezaste Sião? Por que nos feriste, sem que haja possibilidade de cura para nós? Aguardamos a paz, mas não chegou bem algum; e o tempo da cura, mas veio o pavor!

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Acaso, já de todo rejeitaste a Judá? Ou aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, e não há cura para nós? Aguardamos a paz, e nada há de bom; o tempo da cura, e eis o terror.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 De todo rejeitaste tu a Judá? Ou aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, e não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não aparece o bem; e o tempo da cura, e eis aqui turbação.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 De todo rejeitaste tu a Judá? Ou aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, e não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não aparece o bem; e o tempo da cura, e eis aqui turbação.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 Javé, será que rejeitaste completamente Judá? Será que sentes nojo de Sião? Por que nos feriste, sem que haja quem nos cure? Esperávamos a paz, e nada de bom acontece; esperávamos o tempo da salvação, e aí está o terror.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Porventura já de todo rejeitaste a Judá? Aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, de modo que não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o pavor!

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 14:19
26 Referencias Cruzadas  

Porém, eles zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando suas palavras e ridicularizando seus profetas, até que o furor do Senhor aumentou tanto contra o seu povo, que não havia mais remédio.


Mas, enquanto eu aguardava o bem, veio o mal; esperando a luz, veio a escuridão.


Quando ouviu isso, Deus se indignou e rejeitou totalmente Israel.


Mas tu o repudiaste e rejeitaste; estás indignado contra teu ungido.


Quem persiste no erro, depois de repreendido várias vezes, será destruído de repente, sem que haja cura.


Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei aquela a quem amo na mão de seus inimigos.


Minha herança tornou-se para mim como um leão numa floresta; levantou sua voz contra mim; por isso eu a odeio.


O Senhor, porém, me disse: Ainda que Moisés e Samuel intercedessem diante de mim, eu não mostraria favor a este povo. Manda-os embora da minha presença! Que eles saiam!


Por que a minha dor dura para sempre? Por que o meu ferimento é incurável e grave? És tu para mim como um ribeiro seco, cujas águas são inconstantes?


Porque assim diz o Senhor: A tua fratura é incurável, e a tua ferida, gravíssima.


Não há quem defenda a tua causa; não há remédio nem cura para a tua ferida.


Pois Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, o Senhor dos Exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.


São chamados prata refugada, porque o Senhor os refugou.


Cortai o cabelo e jogai-o fora. Levantai um lamento sobre as colinas vazias; porque o Senhor já rejeitou e desamparou esta geração, digna de sua ira.


Esperávamos a paz, mas não veio bem algum; e o tempo de cura, mas veio apenas o terror.


Por acaso não há bálsamo em Gileade? Nem médico? Por que não houve cura para a filha do meu povo?


Que testemunho te darei, a que te compararei, ó cidade de Jerusalém? A quem te assemelharei para te consolar, ó cidade de Sião? Pois a tua ferida é tão grande como o mar; quem poderá te curar?


Convocaste os meus terrores de toda parte, como no dia de assembleia solene; ninguém escapou nem sobreviveu no dia da ira do Senhor; o meu inimigo consumiu aqueles que eu trouxe nas mãos e criei.


Nossos olhos desfaleciam esperando o nosso vão socorro; quando vigiávamos, olhávamos para uma nação que não era capaz de nos livrar.


se é que não nos rejeitaste totalmente, se é que não estás irado demais contra nós.


Pois a moradora de Marote espera ansiosamente pelo bem; pois a desgraça desceu do Senhor até a porta de Jerusalém.


Quando estiverem dizendo “Paz e segurança!”, então, de repente, a destruição lhes sobrevirá como dores de parto a uma mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos