Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Isaías 1:4 - Almeida Século 21

4 Ah, nação pecadora, povo carregado de maldade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, afastaram-se dele.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

4 Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

4 Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniquidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

4 Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniqüidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

4 Ai de vocês, nação pecadora, povo carregado de crimes, raça de perversos, filhos renegados. Vocês abandonaram Javé, desprezaram o Santo de Israel, e voltaram para trás.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

4 Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás.

Ver Capítulo Copiar




Isaías 1:4
69 Referencias Cruzadas  

Os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.


Ele abandonou o Senhor, Deus de seus pais, e não seguiu o caminho do Senhor.


Depois que o reino de Roboão se estabeleceu e o rei havia se fortalecido, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel.


Ele fez o que era correto diante do Senhor, conforme tudo o que seu pai Uzias tinha feito; porém não invadiu o templo do Senhor. Mas o povo ainda se corrompia.


Temos agido de forma perversa contra ti, e não temos obedecido aos teus mandamentos, nem aos estatutos e às leis que ordenaste a teu servo Moisés.


Os ímpios se desviam desde o ventre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.


Eu também te louvarei ao som do saltério, pela tua fidelidade, ó meu Deus; eu te cantarei ao som da harpa, ó Santo de Israel.


Quantas vezes se rebelaram contra ele no deserto e o ofenderam no lugar ermo!


Voltaram atrás e tentaram a Deus; provocaram o Santo de Israel.


Mas se rebelaram e agiram com infidelidade para com seus pais; desviaram-se como um arco traiçoeiro.


e que não fossem como seus pais, geração teimosa e rebelde, geração inconstante, cujo espírito não foi fiel para com Deus.


Porque o Senhor é nosso escudo, e o Santo de Israel é nosso Rei.


Então o Senhor disse a Moisés: Vai, desce, porque o teu povo, que tiraste da terra do Egito, se corrompeu;


Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e anda atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não chega diante deles.


Mas os transgressores e os pecadores serão destruídos juntos, e os que deixarem o Senhor serão aniquilados.


Eu a envio contra uma nação ímpia; e contra um povo que me enfurece dou-lhe ordem para tomar o despojo, para arrebatar a presa e para pisá-los como a lama das ruas.


Exulta e canta de alegria, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.


Não te ajuntarás com eles na sepultura, porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja jamais mencionada!


Os humildes terão alegria cada vez maior no Senhor, e os pobres dentre os homens se alegrarão no Santo de Israel.


Pois Jerusalém tropeçou, e Judá caiu; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor e afrontam a sua presença gloriosa.


Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que realizam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentar pecado sobre pecado;


Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força. Mas não quisestes;


Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor;


Entretanto, ele também é sábio; enviará o mal e não retirará as suas palavras, mas se levantará contra a casa dos perversos e contra a ajuda dos que praticam o mal.


A quem afrontaste e contra quem blasfemaste? Contra quem levantaste a voz e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel!


Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.


Tu irás peneirá-los; o vento os levará e o redemoinho os espalhará; e tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.


para que todos vejam, saibam, considerem e juntos entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou.


E dizem: Que Deus se apresse em realizar a sua obra, para que a vejamos, e que o propósito do Santo de Israel se cumpra logo, para que o conheçamos.


Portanto, assim como a labareda de fogo consome os restos da colheita, e a palha queima-se pelas chamas, também a sua raiz apodrecerá, e a sua flor será levada como pó ao vento, porque rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.


Eu me indignei e o feri por causa da sua cobiça perversa; escondi-me e indignei-me; mas ele se rebelou e seguiu o caminho do seu coração.


Ainda assim eles me procuram todo dia; têm prazer em conhecer os meus caminhos, como se fossem um povo que pratica a justiça e que não abandonou a ordenança do seu Deus. Pedem-me juízos corretos, têm prazer em se chegar a Deus!


Mas vós, que abandonais o Senhor, que vos esqueceis do meu santo monte, que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais vinho para o Destino,


povo que me provoca abertamente o tempo inteiro, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos;


Pelo que o Senhor não se alegra com seus jovens e não se compadece dos seus órfãos e das suas viúvas; porque todos eles são ímpios e maus, e toda boca profere tolices. Mesmo assim, a sua ira não se desviou, e a sua mão continua estendida.


Tu me rejeitaste, diz o Senhor, e retrocedeste; por isso, estenderei a minha mão contra ti e te destruirei; estou cansado de mostrar compaixão.


Porque o meu povo cometeu dois delitos: eles me abandonaram, a fonte de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas furadas, que não retêm água.


Por acaso não foste tu que fizeste isso a ti mesmo ao abandonares o Senhor, teu Deus, quando ele te guiava pelo caminho?


O teu delito te castigará, e a tua rebelião te repreenderá. Sabe e vê, que má e amarga coisa é teres abandonado o Senhor, teu Deus, e não teres temor de mim, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos.


Vós que sois desta geração, considerai a palavra do Senhor: Por acaso tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de densa escuridão? Por que o meu povo diz: Não mais nos sujeitaremos; não retornaremos mais a ti?


Como te esforças para buscar o amor! Ensinaste os teus caminhos até às mulheres perdidas.


Assim diz o Senhor: Que delito vossos pais acharam em mim, para que me deixassem? Eles foram atrás de coisas inúteis e tornaram-se inúteis.


O povo de Israel e de Judá me provocou à ira com toda a maldade que praticou, tanto eles como seus reis, seus príncipes, seus sacerdotes e seus profetas, bem como os homens de Judá e os moradores de Jerusalém.


Convocai contra a Babilônia os flecheiros, todos os que preparam arcos; acampai ao seu redor, ninguém escape dela. Retribuí-lhe de acordo com a sua obra; fazei a ela o mesmo que fez aos outros; porque agiu com arrogância contra o Senhor, contra o Santo de Israel.


Pois Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, o Senhor dos Exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.


Por acaso é a mim que eles provocam?, diz o Senhor; não é a si mesmos, para sua própria vergonha?


contudo não me ouviram, nem prestaram atenção, mas foram teimosos. Fizeram pior do que seus pais.


para que possa reconquistar o coração da casa de Israel, que se distanciou de mim por causa de seus ídolos.


A todas as prostitutas se dá o pagamento, mas tu dás presentes a todos os teus amantes; tu os subornas para que venham a ti de todas as partes pelas tuas prostituições.


Tu és filha de tua mãe, que tinha nojo de seu marido e de seus filhos; e tu és irmã de tuas irmãs, que tinham nojo de seus maridos e de seus filhos. Vossa mãe foi heteia, e vosso pai, amorreu.


Todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz. Por isso se derramou sobre nós a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus; porque pecamos contra ele.


os que deixam de seguir o Senhor e não o buscam nem o consultam.


E agora vós, uma geração de pecadores, vos levantastes em lugar de vossos pais para fazer aumentar ainda mais o furor da ira do Senhor contra Israel.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.


Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?


Mas, quando ele percebeu que muitos fariseus e saduceus iam ao lugar em que ele batizava, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?


A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar.


Ou será que estamos provocando os ciúmes do Senhor? Por acaso somos mais fortes do que ele?


Então se dirá: Porque abandonaram a aliança que o Senhor, o Deus de seus pais, fez com eles, quando os tirou da terra do Egito,


E o Senhor disse a Moisés: Descansarás com teus pais; e este povo começará a se prostituir, seguindo os deuses estrangeiros da terra em que está entrando, e me abandonará, e quebrará a aliança que fiz com ele.


Vendo isso, o Senhor os desprezou, por causa da provocação que seus filhos e filhas lhe fizeram;


O povo corrompeu-se contra ele. Não são seus filhos. Este é o pecado deles. É uma geração perversa e depravada.


Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta do sofrimento de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja,


Porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das maldades dela.


Então os israelitas clamaram ao Senhor: Pecamos contra ti, pois abandonamos o nosso Deus e cultuamos os baalins.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos