Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Daniel 7:14 - Almeida Século 21

14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino é tal que não será destruído.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

14 Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

Ver Capítulo Copiar




Daniel 7:14
41 Referencias Cruzadas  

quando se congregarem os povos e os reinos, para prestar culto ao Senhor.


O Senhor estabeleceu seu trono nos céus, e seu reino domina sobre tudo.


O teu reino é eterno; o teu domínio dura por todas as gerações.


O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará por todas as gerações. Aleluia!


O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e o cetro do teu reino é cetro de equidade.


Todos os reis se prostrem perante ele; todas as nações o sirvam.


Que seu nome permaneça eternamente, e sua fama continue enquanto o sol durar; nele sejam abençoados os homens; todas as nações o chamem bem-aventurado.


Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:


um trono será estabelecido pela misericórdia, e pela verdade alguém se assentará nele, no tabernáculo de Davi; alguém que julgue e que procure executar juízo e seja ágil em aplicar a justiça.


Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão totalmente destruídas.


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.


O seu domínio aumentará, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecê-lo e firmá-lo em retidão e em justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.


Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados e viraram pó, como a palha das eiras no verão. O vento os levou sem deixar nenhum vestígio; porém a pedra que feriu a estátua se tornou uma grande montanha e encheu toda a terra.


Ó rei, tu és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;


Mas, durante o reinado desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído. A soberania desse reino não passará a outro povo, mas ele destruirá e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.


Então o arauto clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas:


Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino que dura para sempre, e o seu domínio é de geração em geração.


Promulgo um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam diante do Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará para sempre.


Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre; sim, para todo o sempre.


O reino, o domínio e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados à multidão dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.


Os vencedores subirão ao monte de Sião para julgar o monte de Esaú; e o reino será do Senhor.


Farei um remanescente dos que tropeçam, e uma nação poderosa dos que haviam sido expulsos; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.


E, aproximando-se Jesus, falou-lhes: Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra.


ele reinará eternamente sobre a descendência de Jacó, e seu reino não terá fim.


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.


A multidão lhe respondeu: Sabemos pela lei que o Cristo permanece para sempre. Como dizes ser necessário que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?


O Pai ama o Filho e entregou todas as coisas nas suas mãos.


Por isso, recebendo um reino inabalável, sejamos gratos e, dessa forma, adoremos a Deus de forma que lhe seja agradável, com reverência e temor;


o qual, tendo subido ao céu, está à direita de Deus; e a ele sujeitaram-se os anjos, as autoridades e os poderes.


e nos constituiu reino e sacerdotes para Deus, seu Pai; a ele sejam glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.


O sétimo anjo tocou sua trombeta, e surgiram no céu fortes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e de seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.


Combaterão contra o Cordeiro, que os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; os que estão com ele, os chamados, eleitos e fiéis, também vencerão.


Ao vencedor, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos