Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Daniel 2:49 - Almeida Século 21

49 A pedido de Daniel, o rei nomeou Sadraque, Mesaque e Abednego como superintendentes dos negócios da província da Babilônia; mas Daniel permaneceu na corte real.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

49 A pedido de Daniel, constituiu o rei a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sobre os negócios da província da Babilônia; Daniel, porém, permaneceu na corte do rei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

49 E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; mas Daniel estava às portas do rei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

49 E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; mas Daniel estava às portas do rei.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

49 Daniel, porém, pediu ao rei que nomeasse Sidrac, Misac e Abdênago para a administração das províncias, enquanto Daniel ficaria servindo na ante-sala do rei.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

49 A pedido de Daniel, o rei constituiu superintendentes sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na corte do rei.

Ver Capítulo Copiar




Daniel 2:49
12 Referencias Cruzadas  

Quando as virgens foram reunidas pela segunda vez, Mardoqueu estava sentado à porta do palácio real.


Naqueles dias, quando Mardoqueu estava sentado à porta do palácio real, Bigtã e Teres, dois oficiais do rei que guardavam a entrada, revoltaram-se e conspiraram para tirar a vida do rei Xerxes.


E todos os que serviam o rei, que estavam à porta do palácio real, se inclinavam e se prostravam diante de Hamã, pois o rei tinha dado essa ordem a seu respeito. Porém Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava diante dele.


Quando os justos triunfam, há grande glória, mas quando os ímpios sobem, os homens escondem-se.


E todos os príncipes do rei da Babilônia foram e se sentaram na porta do Meio. Eram eles Nergal-Sarezer de Sangar, Nebo-Sarsequim, chefe de oficiais, Nergal-Sarezer, alto oficial, e com eles todos os outros príncipes do rei da Babilônia.


No caso desses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e inteligência em toda a cultura e ciência; e Daniel tinha discernimento sobre todo tipo de visões e sonhos.


O chefe dos oficiais lhes deu outros nomes: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego.


Então Daniel voltou para casa e contou o caso a seus companheiros, Hananias, Misael e Azarias,


O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados e a largura de seis côvados. Ele a levantou no campo de Dura, na província da Babilônia.


e, acima deles, três superiores, dos quais Daniel era um; a fim de que esses sátrapas lhes dessem conta e que o rei não sofresse dano.


Odiai o mal, amai o bem e estabelecei justiça na porta. Talvez o Senhor, o Deus dos Exércitos, tenha piedade do remanescente de José.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos