Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Crônicas 12:2 - Almeida Século 21

2 Por eles terem transgredido contra o Senhor, Sisaque, rei do Egito, atacou Jerusalém, no quinto ano do rei Roboão,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

2 No ano quinto do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o Senhor),

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

2 Pelo que sucedeu, no ano quinto do rei Roboão, que Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o Senhor)

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

2 Pelo que sucedeu, no ano quinto do rei Roboão, que Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o SENHOR)

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

2 No quinto ano do reinado de Roboão, Sesac, rei do Egito, atacou Jerusalém, pois ela tinha sido infiel a Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

2 Pelo que, no quinto ano da rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque eles tinham transgredido contra o Senhor)

Ver Capítulo Copiar




2 Crônicas 12:2
17 Referencias Cruzadas  

Salomão procurou matar Jeroboão, mas este fugiu para o Egito, para Sisaque, rei do Egito, onde ficou até a morte de Salomão.


Porque o Senhor havia feito ouvir no acampamento dos sírios um som de carros e de cavalos, como de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: O rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios para nos atacarem.


E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o de coração íntegro e espírito voluntário, porque o Senhor examina todos os corações, e conhece todas as intenções da mente. Se o buscares, tu o encontrarás; mas, se o deixares, ele te rejeitará para sempre.


Asa tinha um exército de trezentos mil homens de Judá, que usavam escudo e lança; e duzentos e oitenta mil de Benjamim, que usavam escudo e atiravam com arco; todos eles eram guerreiros corajosos.


Zerá, o etíope, saiu para atacá-los com um exército de um milhão de soldados e trezentos carros, e chegou até Maressa.


Eles abandonaram o templo do Senhor, Deus de seus pais, e cultuaram aos postes-ídolos e aos ídolos; por isso veio grande ira sobre Judá e Jerusalém, por culpa deles.


que envia embaixadores por mar em navios de junco sobre as águas, dizendo: Ide, mensageiros ágeis, a um povo de alta estatura e de pele macia, a um povo temido por todos os que estão perto ou longe, a uma nação forte e vitoriosa, cuja terra é dividida por rios!


Mas eles se rebelaram e entristeceram o seu santo Espírito; por isso ele se tornou inimigo deles, e ele mesmo os combateu.


O teu delito te castigará, e a tua rebelião te repreenderá. Sabe e vê, que má e amarga coisa é teres abandonado o Senhor, teu Deus, e não teres temor de mim, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos.


A alegria do nosso coração acabou, nossa dança converteu-se em lamentação.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos