Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





2 Crônicas 12:1 - Almeida Século 21

1 Depois que o reino de Roboão se estabeleceu e o rei havia se fortalecido, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Tendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e, com ele, todo o Israel.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e, com ele, todo o Israel.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 O rei do Egito ataca Jerusalém Quando Roboão consolidou seu reinado e se tornou forte, abandonou a Lei de Javé. E todo o Israel seguiu o exemplo dele.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 E sucedeu que, quando ficou estabelecido o reino de Roboão, e havendo o rei se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel.

Ver Capítulo Copiar




2 Crônicas 12:1
22 Referencias Cruzadas  

Mas Roboão reinou sobre os israelitas que habitavam nas cidades de Judá.


Roboão, filho de Salomão, reinou em Judá. Ele tinha quarenta e um anos quando começou a reinar, e reinou dezessete anos em Jerusalém, a cidade que o Senhor escolhera de todas as tribos de Israel para pôr ali o seu nome. Sua mãe era amonita e se chamava Naamá.


E lhe responderão: Eles abandonaram o Senhor, seu Deus, que tirou seus pais da terra do Egito, e se apegaram a deuses estranhos, os adoraram e os cultuaram; por isso o Senhor trouxe sobre eles todo este mal.


Nem mesmo Judá havia guardado os mandamentos do Senhor, seu Deus, mas seguiu os costumes que Israel praticava.


Assim fortaleceram o reino de Judá e apoiaram Roboão, filho de Salomão, por três anos; porque durante três anos andaram no caminho de Davi e de Salomão.


Também usou de prudência, espalhando todos os seus filhos por entre todas as terras de Judá e Benjamim, por todas as cidades fortes; e deu-lhes fartos suprimentos, e procurou muitas mulheres para eles.


Fala a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a todo o Israel em Judá e Benjamim:


Então o rei Roboão se fortaleceu e reinou em Jerusalém. Roboão tinha quarenta e um anos quando começou a reinar, e reinou dezessete anos em Jerusalém, a cidade que o Senhor havia escolhido, dentre todas as tribos de Israel, para pôr ali o seu nome. Sua mãe se chamava Naamá, a amonita.


Eles abandonaram o templo do Senhor, Deus de seus pais, e cultuaram aos postes-ídolos e aos ídolos; por isso veio grande ira sobre Judá e Jerusalém, por culpa deles.


Ah, nação pecadora, povo carregado de maldade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, afastaram-se dele.


Vós que sois desta geração, considerai a palavra do Senhor: Por acaso tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de densa escuridão? Por que o meu povo diz: Não mais nos sujeitaremos; não retornaremos mais a ti?


Quando Efraim falava, havia tremor; foi exaltado em Israel, mas se tornou culpado por causa de Baal e morreu.


Porque tendes obedecido aos estatutos de Onri e a todas as obras da casa de Acabe e andais nos conselhos deles. Portanto, farei de vós uma ruína e dos vossos habitantes um desprezo. Assim trareis sobre vós a vergonha do meu povo.


E, depois de engordar, Jesurum deu coices (tu engordaste, te engrossaste e te saciaste). Então abandonou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação.


Abandonaste a Rocha que te gerou e te esqueceste do Deus que te formou.


Por onde quer que saíssem, a mão do Senhor era contra eles para derrotá-los, conforme o Senhor havia advertido e jurado. Eles estavam em grande aflição.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos