Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





1 Samuel 12:19 - Almeida Século 21

19 Todo o povo disse a Samuel: Intercede pelos teus servos junto ao Senhor, teu Deus, para que não morramos; porque acrescentamos este mal, de pedirmos para nós um rei, a todos os nossos pecados.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados temos acrescentado este mal, de pedirmos para nós um rei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao SENHOR, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados temos acrescentado este mal, de pedirmos para nós um rei.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 E todo o povo disse a Samuel: ""Interceda por seus servos junto a Javé seu Deus, para que não morramos, porque aos nossos pecados acrescentamos o mal de pedir um rei para nós"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Disse todo o povo a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não morramos; porque a todos os nossos pecados temos acrescentado este mal, de pedirmos para nós um rei.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 12:19
24 Referencias Cruzadas  

Portanto, devolve agora a mulher a seu marido, porque ele é profeta e intercederá por ti, e conservarás a vida; mas, se não a devolveres, sabe que certamente morrerás, tu e todos os teus.


seja para a disciplina, ou para a sua terra, ou para o bem, que faça vir as nuvens.


Levai sete novilhos e sete carneiros ao meu servo Jó e oferecei um sacrifício por vós. O meu servo Jó intercederá por vós, pois certamente o aceitarei, para que eu não retribua a vossa ignorância; pois não falastes a verdade a meu respeito, como fez o meu servo Jó.


Agora, peço, perdoai o meu pecado somente mais esta vez, e orai ao Senhor vosso Deus para que afaste de mim esta praga mortal.


No dia seguinte, Moisés disse ao povo: Cometestes um grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; talvez eu possa fazer expiação pelo vosso pecado.


Orai ao Senhor. Basta de trovões e de chuva de pedras da parte de Deus. Eu vos deixarei ir; não ficareis mais aqui.


Senhor, na angústia te buscaram; quando a tua correção os atingiu, derramaram-se em oração.


O Senhor, porém, me disse: Ainda que Moisés e Samuel intercedessem diante de mim, eu não mostraria favor a este povo. Manda-os embora da minha presença! Que eles saiam!


Se, porém, eles são profetas, e com eles está a palavra do Senhor, intercedam agora ao Senhor dos Exércitos, para que os utensílios que ficaram na casa do Senhor, no palácio do rei de Judá e em Jerusalém não sejam levados para a Babilônia.


Mas o rei Zedequias enviou Jeucal, filho de Selemias, e Sofonias, filho do sacerdote Maaseias, ao profeta Jeremias, para lhe dizerem: Suplica agora por nós ao Senhor, nosso Deus.


e disseram ao profeta Jeremias: Pedimos que aceites a súplica que fazemos diante de ti e peças ao Senhor, teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque, como podes ver, somos poucos que restaram de muitos.


Suplicai, agora, o favor de Deus, para que tenha compaixão de nós. Com esse tipo de oferta, será que ele vos atenderá?, pergunta o Senhor dos Exércitos.


Então o povo foi a Moisés e disse: Pecamos, porque nos queixamos do Senhor e de ti. Ora ao Senhor para que afaste de nós estas serpentes. E Moisés orou pelo povo.


Respondendo, Simão disse: Rogai por mim ao Senhor, para que não me aconteça nada do que me dissestes.


e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, será perdoado.


Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus dará vida ao que cometeu pecado. Este é o caso dos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.


Agora, o rei que escolhestes e que pedistes está diante de vós e o Senhor estabeleceu sobre vós um rei.


Não é tempo da colheita do trigo? Clamarei ao Senhor para que ele envie trovões e chuva; e sabereis e vereis que cometestes grande pecado diante do Senhor quando pedistes para vós um rei.


Então Samuel disse ao povo: Não temais. Vós cometestes todo este mal, mas não vos desvieis de seguir o Senhor, mas servi-o de todo o coração.


Quanto a mim, longe de mim pecar contra o Senhor, deixando de interceder por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito.


Samuel também disse: Reuni todo o Israel em Mispá, e intercederei por vós junto ao Senhor.


E disseram a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre das mãos dos filisteus.


Mas Samuel não se agradou quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos