Pois nosso motivo de orgulho é este: o testemunho da nossa consciência de que temos vivido no mundo, principalmente em relação a vós, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus.
Tito 2:7 - Almeida Século 21 Que a tua conduta seja exemplar em tudo; na doutrina, mostra integridade, sobriedade, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, Almeida Revista e Corrigida Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Almeida Revista Corrigida 1995 Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Versão Católica com cabeçalhos E você mesmo seja exemplo de boa conduta, sincero e sério em seu ensino, João Ferreira de Almeida Atualizada Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, |
Pois nosso motivo de orgulho é este: o testemunho da nossa consciência de que temos vivido no mundo, principalmente em relação a vós, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus.
Porque não somos mercenários da palavra de Deus, como tantos outros; mas falamos em Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença.
Pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não procedendo com astúcia, nem distorcendo a palavra de Deus. Mas, pela proclamação pública da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos os homens diante de Deus.
Não digo isso como quem dá ordens, mas para provar a sinceridade de vosso amor, mediante a comparação com a dedicação de outros.
A graça esteja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor que não se abala.
para que aproveis as coisas superiores, a fim de serdes sinceros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,
não porque não tivéssemos direito, mas para que nós mesmos vos déssemos exemplo, para nos imitardes.
Ninguém te menospreze por seres jovem, mas procura ser exemplo para os fiéis, na palavra, no comportamento, no amor, na fé e na pureza.
cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados e se praticou todo tipo de boa obra.
Esta palavra é digna de crédito, e quero que a proclames com firmeza para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Tais coisas são excelentes e proveitosas para os homens.