Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel! Porque o Senhor amou Israel para sempre, por isso te estabeleceu como rei, para executares juízo e justiça.
Provérbios 8:15 - Almeida Século 21 Por mim reinam os reis, e os príncipes decretam o que é justo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça. Almeida Revista e Corrigida Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça. Almeida Revista Corrigida 1995 Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça. Versão Católica com cabeçalhos É através de mim que os reis governam e os príncipes decretam leis justas. João Ferreira de Almeida Atualizada Por mim reinam os reis, e os príncipes decretam o que justo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça. |
Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel! Porque o Senhor amou Israel para sempre, por isso te estabeleceu como rei, para executares juízo e justiça.
Todo o Israel ouviu a sentença do rei e passou a respeitá-lo, porque viu que ele tinha a sabedoria de Deus para julgar.
Dá a teu servo entendimento para julgar o teu povo, para discernir com sabedoria entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar este teu povo tão numeroso?
Quando ouviu as palavras de Salomão, Hirão se alegrou muito e disse: Bendito seja hoje o Senhor, que deu a Davi um filho sábio sobre este povo tão grande.
De todos os meus filhos (e o Senhor me deu muitos filhos), ele escolheu meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel,
Dá-me agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa conduzir este povo, pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande?
Então Deus disse a Salomão: Visto que é isso que tens no coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos inimigos, nem pediste longevidade, mas pediste sabedoria para ti e conhecimento para poder julgar o meu povo, sobre o qual te constituí rei,
És Rei poderoso que amas a justiça; estabeleces a equidade; executas juízo e justiça em Jacó.
Por meio da justiça, o rei dá estabilidade à terra, mas o que exige subornos a transtorna.
e te restituirei os teus juízes, como antes, e os teus conselheiros, como no princípio; então serás chamada cidade de justiça, cidade fiel.
Naqueles dias e naquele tempo farei brotar de Davi um Renovo justo; ele executará a justiça e o direito na terra.
Ele muda os tempos e as estações; remove e estabelece os reis; é ele quem dá sabedoria aos sábios e entendimento aos que conhecem.
Tu serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer grama como os bois; serás molhado pelo orvalho do céu, até que se passem sete tempos, até que reconheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.
Serás expulso do meio dos homens e a tua morada será com os animais do campo; te farão comer grama como os bois, e passarão sete tempos até que reconheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes: Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra.
Todos devem sujeitar-se às autoridades do governo, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram ordenadas por ele.
Então, vi no céu aberto um cavalo branco, e seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro. Ele julga e luta com justiça.
O Senhor disse a Samuel: Até quando terás dó de Saul, tendo eu o rejeitado para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; eu te enviarei a Jessé, o belemita, porque escolhi um de seus filhos para ser rei.
Quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse: Este é o homem sobre quem te falei. Ele governará o meu povo.