Provérbios 7:2 - Almeida Século 21 Obedece aos meus mandamentos para que tenhas vida; guarda a minha lei, como se fosse a menina dos olhos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Almeida Revista e Corrigida Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Almeida Revista Corrigida 1995 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Versão Católica com cabeçalhos Observe os meus preceitos, e você terá a vida. Guarde a minha instrução como a pupila dos seus olhos. João Ferreira de Almeida Atualizada Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. |
ele me ensinava e dizia: Que o teu coração conserve as minhas palavras; guarda os meus mandamentos para que tenhas vida.
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; farei convosco uma aliança eterna, dando-vos as fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Mas Jeremias disse: Não te entregarão. Peço-te, ouve a voz do Senhor, conforme te falo; tudo irá bem contigo, e a tua vida será poupada.
Guardareis os meus estatutos e as minhas normas, pelas quais o homem viverá, se obedecer a eles. Eu sou o Senhor.
Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para a sua glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós estará tocando na menina dos seus olhos.
Aquele que tem os meus mandamentos e a eles obedece, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Achou-o numa terra deserta, terra de solidão e uivos horrendos. Cercou-o de proteção, cuidou dele, guardando-o como a pupila do seu olho.
Bem-aventurados os que lavam suas roupas para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas!