Provérbios 7:1 - Almeida Século 21 Meu filho, guarda as minhas palavras e entesoura contigo os meus mandamentos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Filho meu, guarda as minhas palavras e conserva dentro de ti os meus mandamentos. Almeida Revista e Corrigida Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Versão Católica com cabeçalhos Meu filho, conserve as minhas palavras e guarde os meus preceitos. João Ferreira de Almeida Atualizada Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Filho meu, guarda as minhas palavras e conserva dentro de ti os meus mandamentos. |
Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do insensato é uma destruição repentina.
Meu filho, não te esqueças da minha instrução, e guarda os meus mandamentos no teu coração;
Não aceitará compensação alguma, e não se acalmará, mesmo que lhe ofereçam muitos presentes.
Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração honesto e bom, conservam-na e dão fruto com perseverança.
Jesus lhe respondeu: Se alguém me amar, obedecerá à minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada.
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O servo não é maior que o seu senhor. Se perseguiram a mim, também vos perseguirão; se obedeceram à minha palavra, obedecerão também à vossa.
mas a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, desviando-vos do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes.
Bem-aventurados os que leem e também os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.
Mas ele me disse: Olha, não faças isso, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.