Provérbios 6:5 - Almeida Século 21 livra-te como a gazela da mão do caçador, como a ave do laço armado. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. Almeida Revista e Corrigida livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. Almeida Revista Corrigida 1995 livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. Versão Católica com cabeçalhos Liberte-se, como a cerva da armadilha ou o passarinho da arapuca. João Ferreira de Almeida Atualizada livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. |
Como um pássaro, escapamos do laço dos que caçam passarinhos; o laço se rompeu, e nós escapamos.
Ó filhas de Jerusalém, eu vos faço jurar pelas gazelas e corças do campo: não acordeis nem provoqueis o amor até que ele o queira.
O meu amado é semelhante a um cervo, é como um filhote de corça. Vede! Lá está ele em pé atrás do muro, olhando pelas janelas, espiando pelas grades.