Pois o ímpio se orgulha de sua própria cobiça, e o avarento amaldiçoa e despreza o Senhor.
Provérbios 6:12 - Almeida Século 21 O perverso, o homem mau, anda com a perversidade na boca, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca, Almeida Revista e Corrigida O homem de Belial, o homem vicioso, anda em perversidade de boca. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O homem de Belial, o homem vicioso, anda em perversidade de boca. Versão Católica com cabeçalhos O homem falso e malfeitor emprega palavras enganadoras, João Ferreira de Almeida Atualizada O homem vil, o homem iníquo, anda com a perversidade na boca, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca, |
Pois o ímpio se orgulha de sua própria cobiça, e o avarento amaldiçoa e despreza o Senhor.
Sua boca está cheia de maldição, enganos e ameaças; debaixo da sua língua há maldade e perversidade.
Nunca me voltarei para a desonestidade. Detesto o que os homens maus fazem; não participarei disso!
As palavras da sua boca estão cheias de maldade e engano; ele deixou de ser prudente e de fazer o bem.
A justiça dos corretos os livra, mas os traiçoeiros são apanhados em sua própria cobiça.
Quem pisca os olhos o faz para planejar perversidades, e, quando morde os lábios, executa o mal.
O malfeitor escuta o lábio pecador; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.
O temor do Senhor é odiar o mal; assim, odeio o orgulho, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa.
Um cesto tinha figos muito bons, como os figos maduros; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não podiam ser comidos, de tão estragados que estavam.
Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.
e que dentre vós mesmos se levantarão homens falando coisas distorcidas para atrair os discípulos para si.
Além disso, aprendem também a ser ociosas, andando de casa em casa, e não somente ociosas, mas também faladeiras e irrequietas, falando o que não convém.
Por isso, livrando-vos de todo tipo de impureza moral e vestígio de maldade, recebei de boa vontade a palavra em vós implantada, poderosa para salvar a vossa vida.
A língua também é um fogo; sim, como um mundo de maldade, ela é colocada entre os membros do nosso corpo, contamina todo o corpo e põe em chamas o curso da nossa existência, sendo por sua vez posta em chamas pelo inferno.
Quando Eliabe, seu irmão mais velho, o ouviu conversando com aqueles homens, ficou furioso com Davi e disse: Por que vieste para cá e com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Eu conheço o teu orgulho e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a batalha.