Eu serei responsável por ele; tu o cobrarás de mim. Se eu não o trouxer de volta a ti e não colocá-lo na tua presença, serei culpado para sempre diante de ti.
Provérbios 6:1 - Almeida Século 21 Meu filho, se ficaste como fiador do teu próximo, se te empenhaste por um estranho, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro e se te empenhaste ao estranho, Almeida Revista e Corrigida Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, Versão Católica com cabeçalhos Aviso contra a loucura Meu filho, se você foi fiador do seu próximo, e fez acordo com algum estrangeiro; João Ferreira de Almeida Atualizada Filho meu, se ficaste por fiador do teu próximo, se te empenhaste por um estranho, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro e se te empenhaste ao estranho, |
Eu serei responsável por ele; tu o cobrarás de mim. Se eu não o trouxer de volta a ti e não colocá-lo na tua presença, serei culpado para sempre diante de ti.
Quem fica como fiador de um estranho sofrerá prejuízo, mas quem foge da fiança estará seguro.
Quem fica como fiador de um estranho perderá até a roupa; quem dá garantia a quem não conhece acabará como penhor.
Quem fica como fiador do estranho perderá até a roupa, quem dá garantia a quem não conhece acabará como penhor.
Tu rejeitaste o teu povo, a linhagem de Jacó, porque ele está cheio de feitiçaria que vem do leste, pratica adivinhações como os filisteus e faz aliança com os filhos dos estrangeiros.