Então Davi se levantou do chão, lavou-se, pôs óleo aromático e mudou de roupa; então entrou no santuário do Senhor e adorou. Em seguida, foi ao palácio, pediu comida e, depois de servido, comeu.
Provérbios 3:7 - Almeida Século 21 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme o Senhor e desvia-te do mal. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; Almeida Revista e Corrigida Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Versão Católica com cabeçalhos Não se considere sábio: tema a Javé e evite o mal. João Ferreira de Almeida Atualizada Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; |
Então Davi se levantou do chão, lavou-se, pôs óleo aromático e mudou de roupa; então entrou no santuário do Senhor e adorou. Em seguida, foi ao palácio, pediu comida e, depois de servido, comeu.
Mas os governadores anteriores oprimiram o povo, tirando-lhe a comida e o vinho, além de quarenta siclos de prata. E até os seus auxiliares dominavam o povo. Mas, por temor a Deus, eu não agi assim.
Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.
E disse ao homem: O temor do Senhor é a sabedoria, e o afastar-se do mal é o entendimento.
Moisés respondeu ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos colocar à prova, para que o seu temor esteja em vós, a fim de que não pequeis.
Pela misericórdia e pela verdade se faz expiação pelo pecado, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.
Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Há mais esperança para o tolo do que para ele.
Responde ao insensato conforme merece a sua insensatez, para que ele não seja sábio aos próprios olhos.
Quem confia no próprio coração é insensato, mas quem age com sabedoria viverá em liberdade.
O temor do Senhor é odiar o mal; assim, odeio o orgulho, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa.
Agora que já se disse tudo, aqui está a conclusão: Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos; porque este é o propósito do homem.
Irmãos, não quero que ignoreis este mistério para que não sejais arrogantes: o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que chegue a plenitude dos gentios;
Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.